Na manhã desta terça-feira, 22, uma ação conjunta realizada pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Araguaína,  resultou na autuação em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, de Lucas Dias Lima, 19 anos de idade e na apreensão de um revólver calibre 38, naquele município.

A prisão de Lucas se deu, quando os agentes faziam um trabalho de monitoramento em uma residência, localizada no Setor São João com o objetivo de efetuar a prisão de Leandro Dias Lima, que é foragido da justiça e possui um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de tentativa de homicídio. O crime aconteceu, em Filadélfia e, na época dos fatos, devido aos graves ferimentos que sofreu, a vítima ficou paraplégica.

Enquanto faziam a campana, os policiais civis perceberam quando um indivíduo, em atitude suspeita, saiu da residência monitorada conduzindo uma motocicleta, Honda, de cor vermelha. Diante da suspeita, os agentes passaram a realizar o acompanhamento do veículo e, quando o condutor estava próximo ao local denominado “Feirinha”, foi abordado. Nesse momento, os policiais civis descobriram tratar-se de Lucas Dias Lima, o qual é irmão do foragido Leandro.

Em virtude disso, o indivíduo foi conduzido à Delegacia para as averiguações detalhadas Enquanto Lucas prestava esclarecimentos na delegacia, outra equipe de policiais civis deslocou-se até a residência dele, a qual fica localizada no Setor Eldorado, onde encontraram e apreenderam; 1 revólver calibre 38, municiado com 6 cartuchos intactos, 05 folhas de cheque, as quais totalizaram R mil, além de uma pequena quantidade de drogas e um aparelho celular.

Conforme informou o delegado Anchieta, as investigações serão intensificadas a fim de que a Polícia Civil possa determinar se o entorpecente encontrado era para consumo próprio, ou seria destinado à comercialização. Diante disso, todos os objetos localizados, bem como a droga, foram apreendidos e encaminhados à Deic.

Lucas foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e também pelo crime de conduzir veículo automotor sem a devida habilitação. Lucas recolheu aos cofres públicos, a quantia de sete salários mínimos, a qual foi arbitrada pela autoridade policial como fiança e, diante disso, ganhou o direito de responder ao processo em liberdade.  Quanto ao foragido Leandro, o delegado informa que as buscas continuarão, no sentido efetuar sua prisão e, nesse sentido, o delegado pela a colaboração da população. “Solicitamos a população em geral, de Araguaína e municípios vizinhos que colaborem com a polícia civil com qualquer informação que possa levar a localização do paradeiro de Leandro Dias Lima, de 21 anos, o qual é considerado de alta periculosidade”, ressaltou.

Qualquer informação que possa levar a prisão de Leandro pode ser repassada, anonimamente, à Polícia Civil, através dos telefones: (63) 92047947 (Whats up) ou pelo (63) 3413 1333. (Ascom/SSP)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCaso “Fabíola” no Maranhão: jovem casada é pega pelo marido saindo do motel com o amante
Próximo artigoSuspeitos de furto em Araguatins são presos