imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Os servidores públicos estaduais, municipais e federais terão mais uma oportunidade de adquirir seu imóvel com menor custo e de maneira facilitada. Nesta quarta-feira, 16, será lançada a segunda etapa do Programa Minha Casa Minha Vida-faixa 2. O lançamento acontece a partir das 8h30 na área externa da Secretaria de Desenvolvimento Regional Urbano e Habitação (Sedruh).

Nessa fase, serão 336 apartamentos construídos na quadra ALCNO 33, em Palmas. O empreendimento, denominado Residencial Retiro das Pedras – Condomínio Esmeralda será composto por sete blocos de apartamentos com seis andares, totalizando 48 unidades por prédio e todos com elevador. O apartamento possui uma área privativa de 59,43m² sendo dois quartos (uma suite), sala estar/jantar, sacada, banho social, cozinha e área de serviço.

Podem participar do Programa, famílias de servidores públicos com renda de três a seis salários mínimos. Os apartamentos serão construídos em área doada pelo Estado, por meio de chamada pública da TerraPalmas. No mercado imobiliário, um apartamento do programa é avaliado em R$ 165.000,00, com os subsídios, o imóvel sairá para o servidor ao valor de R$ 142.430,00, representando um desconto de 14%.

Outra vantagem dessa nova etapa do Programa são as condições de pagamento facilitadas. O servidor também poderá utilizar recursos do Fundo de Garantia por Tempo e Serviço (FGTS) no financiamento do imóvel. O cadastro para esta segunda etapa já está acontecendo na Sedruh e no local do empreendimento. Mais informações pelos telefones 3224-2300 ou 3218-2044.

Programa

O Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 2 é uma parceria entre Governo do Estado e Governo Federal, voltado para servidores públicos que prevê a construção de 3.250 unidades habitacionais em diversas regiões de Palmas. A primeira etapa do Programa contempla 392 apartamentos que estão sendo construídos na Arne 61.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda entrega premiação de concurso natalino e inaugura iluminação do Palácio Araguaia
Próximo artigoCAPS de Tocantinópolis protesta contra indicação do novo Coordenador Nacional de Saúde Mental