A apresentação da Cantata de Natal aconteceu ontem à noite, 15 de dezembro, às 19 horas, no estacionamento do Atacadão, no Setor Camargo. O coral “Vozes do Amanhã” é formado por 600 crianças das escolas públicas da Rede Municipal de Araguaína e reuniu cerca de 2 mil pessoas na plateia para prestigiarem a apresentação. Esse foi o primeiro evento da programação de Natal da cidade, promovido pela Prefeitura.

Foram mais de 20 escolas do município de Araguaína envolvidas nessa apresentação, coordenadas pela Secretaria da Educação, com apoio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer.

O secretário da Educação, Jocirley de Oliveira, disse que o evento marca um ciclo significativo para a educação e cultura de Araguaína. “Quando se fala de educação e cultura, a Prefeitura de Araguaína não mede esforços para que eventos como esse aconteçam, É uma participação muito direta e com apoio não só da Prefeitura como da comunidade, dos pais, dos monitores e professores, tem muita gente aqui hoje prestigiando! É um marco na história da cidade”, afirmou.

A primeira dama Nil Dimas também estava presente no evento. “A emoção de presenciar tudo isso aqui é muito grande, eu sou uma mulher muito emotiva e ver esse espaço lotado, sabendo do esforço desses ensaios é uma satisfação imensa”, pontuou Nil Dimas.

O evento

Esse ano a cantata contou com a participação especial de um Papai Noel que entrou na abertura da apresentação com muitos aplausos da plateia e das crianças. O Papai Noel ficava sentado em uma grande cadeira à direita do palco, acompanhando toda a apresentação com simpatia e dancinhas.

Todas as quinze músicas que estavam na programação foram cantadas com sucesso. E a música “Jesus Cristo” de Roberto Carlos, cantada pela dupla Felipe e Matheus junto com o grupo “Vozes do Amanhã”, mexeu com a emoção da plateia que se levantou para bater muitas palmas e cantar junto com a dupla. Além disso, nessa mesma música, uma personagem interpretando e vestido como Jesus Cristo também apareceu atrás das crianças do coral, com as mãos abertas, causando muita curiosidade e emoção no público.

Participação

A estudante da Escola Municipal Manoel Lira Stefane de Souza tem apenas 9 anos e foi uma das solos da Cantata, que chamou atenção porque estava com um dos braços enfaixados. A menina cantou a música “Depende de nós”. “Eu quebrei o braço porque subi em uma árvore, quando ainda estávamos ensaiando, mas eu continuei mesmo assim porque eu adoro cantar!”, confirmou a menina.

Um dos telespectadores, Billie Theylor, pai de uma das crianças que cantavam na cantata, estava presente perto do palco. “Eu cheguei do serviço correndo pra tomar um banho e conseguir ver meu filho cantar. Trabalho com música também, e sei que esse tipo de apresentação precisa da participação do público para continuar, estou muito feliz”, pontuou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEduardo Siqueira parabeniza Prefeitura e Judiciário por mutirão, mas lamenta ausência do Governo
Próximo artigoBancária flagrada traindo o marido “está sofrendo muito” e “não quer sair de casa”, diz advogada