Servidores a Ruraltins paralisam as atividades nesta segunda-feira, 08, em todo o Estado
Servidores a Ruraltins paralisam as atividades nesta segunda-feira, 08, em todo o Estado
Servidores do Ruraltins paralisam as atividades nesta segunda-feira, 08, em todo o Estado

Os servidores do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (RURALTINS) paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 08, em todo o Estado. Eles protestam contra a falta de condições nos ambientes de trabalho, progressões atrasadas e falta de manutenção da frota de veículos, que acaba colocando em risco a vida dos extensionistas rurais.

De acordo com vice-diretor geral do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Rorilândio Nunes, o órgão enfrenta problemas em todas as regionais. “Há problemas de manutenção da frota, falta de infraestrutura física nas delegacias regionais, falta de manutenção em ar condicionado e sedes regionais instaladas ao lado de revendedores de gás e até postos de combustíveis, sem as mínimas condições de segurança”.

O Ruraltins é responsável por prestar serviço de extensão rural para os pequenos produtores do Estado, principalmente para a agricultura familiar. “Mesmo enfrentando estas dificuldades, os serviços estão sendo realizados dentro do possível porque os servidores do Ruraltins têm compromisso em atender principalmente os pequenos agricultores”.

Durante todo o dia de hoje não haverá atendimento ao público em nenhuma das unidades do Ruraltins no Estado. Os servidores pretendem sensibilizar o Governo para que alguma solução seja adotada. E pretendem também esclarecer a população a respeito da situação do órgão e das condições de trabalho a que estão submetidos no dia a dia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMaior oferta de animais da história do Tocantins será no 1º Mega Leilão, dia 14
Próximo artigoComissão de Transição teme que Estado fique sem Certidão por conta de irregularidades no Igeprev