O certame oferece 1.292 vagas distribuídas em 19 cargos
O certame oferece 1.292 vagas distribuídas em 19 cargos
O certame oferece 1.292 vagas distribuídas em 19 cargos

Com um total de 42.827 inscritos, acontece no próximo domingo, 14, o concurso para provimento de cargos do quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária do Estado do Tocantins. Deste número, 42.435 inscrições são de candidatos que disputam vagas de ampla concorrência e 392 (0,92% do total) que concorrem às vagas reservadas as pessoas com necessidades especiais.

Ao todo, o certame oferece 1.292 vagas distribuídas em 19 cargos. As provas objetivas acontecerão simultaneamente nas cidades de Araguaína, Tocantinópolis, Dianópolis, Paraíso, Gurupi e Palmas e terão a duração de 4 horas.

Quem for tentar uma vaga deve ficar atendo aos horários. A abertura dos portões no período da manhã será às 7h e o fechamento às 8h, já no período da tarde a abertura dos portões será às 13h30 e fechamento às 14h30, lembrando que o horário é o do Tocantins, ou seja, não há horário de verão.

Para realizar as provas os candidatos deverão acessar e imprimir o Comunicado Oficial de Convocação para Prova (COCP), onde consta a data, horário e local de realização da prova objetiva, disponível no site www.funcab.org. O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova, portando documento oficial e original de identificação, com antecedência mínima de uma hora do horário estabelecido para o fechamento dos portões. Ressalta-se que o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, não podendo utilizar outro tipo de caneta ou material.

Os cargos oferecidos neste certame são: Assistente Socioeducativo, Técnico em Defesa Social e Técnico Socioeducador, que são de nível médio ou técnico e fazem prova no período da manhã, e os cargos de Analista em Defesa Social e Analista Socioeducador, que são de nível superior e testam conhecimentos no período da tarde.

Proibição

Após entrar em sala ou local de provas não será admitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, dicionários, códigos, papéis, manuais, impressos ou anotações, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, BIP, walkman, gravador ou similares, máquina de calcular, MP3, MP4 ou similares, notebook, palmtop, tablet, receptor, máquina fotográfica ou similares, controle de alarme de carro ou qualquer outro receptor de mensagens, nem o uso de relógio digital, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro, etc. Também não será admitida a utilização de qualquer objeto/material, de qualquer natureza, que cubra a orelha ou obstrua o ouvido.

 

Etapas

O concurso será composto de etapas e fases. A 1ª Etapa para os cargos de Técnico em Defesa Social e Técnico Socioeducador é composta pela 1ª Fase: Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório; 2ª Fase: Teste de Aptidão Física, de caráter unicamente eliminatório; 3ª Fase: Avaliação Psicológica, de caráter unicamente eliminatório; 4ª Fase: Exames Médicos, de caráter unicamente eliminatório. Já a 2ª Etapa: Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, sob responsabilidade da Secretaria de Defesa Social (Seds).

Para os cargos de Analista em Defesa Social, Analista Socioeducador, Assistente Socioeducativo a 1ª Etapa é composta por 1ª Fase: Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório; 2ª Fase: Avaliação Psicológica, de caráter unicamente eliminatório; 3ª Fase: Exames Médicos, de caráter unicamente eliminatório. E a 2ª Etapa: Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, sob responsabilidade da Seds.

Destaca-se que durante todo o concurso público, o candidato será sujeito a investigação criminal e social, de responsabilidade da Secretaria de Defesa Social do Estado do Tocantins (Seds), de caráter eliminatório.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAssaltante foge da polícia, cai de telhado e acaba preso
Próximo artigoPolícia Civil realiza exumação de corpo de professora morta em Palmas