Presídio Barra da Grota
Presídio Barra da Grota
Presídio Barra da Grota

Sete detentos tentaram fugir da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, no último sábado, 27. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do presídio.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (Seds) do Tocantins, os presos serraram a grade da cela 215 do Pavilhão B e só foram capturados quando já haviam alcançado o pátio principal do presídio, próximo à última tela que dá acesso ao exterior da unidade.

Os internos foram impedidos de sair por policias militares, agentes de ressocialização e penitenciários da polícia civil. Os setes detentos passaram por exame de corpo de delito na manhã deste domingo, 28, no Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína. São eles: Alisson Alves da Silva, Moisés Gumercindo de Assis, Eduardo Almeida Carvalho, Amauri da Silva Menezes, Wátila Pereira Soares, Jonas Miguel Silva Gonçalves e Fauazze da Silva Barbosa.

Segundo a Seds, os envolvidos poderão sofrer sanção disciplinar, com a consequente regressão da pena. Considerado o maior presídio do norte do estado, o Barra da Grota está no seu limite de lotação, com 460 internos.(RedeTO)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBriga com tiros termina com jovem preso em Tocantinópolis
Próximo artigoMarcelo Miranda anuncia nesta quarta-feira,31,nomes de mais secretários