Deputada Estadual Josi Nunes(PMDB)
Deputada Estadual Josi Nunes(PMDB)
Deputada Estadual Josi Nunes(PMDB)

Em virtude do alto índice do consumo de drogas, do aumento do número da criminalidade na região sul do Estado do Tocantins, a deputada estadual Josi Nunes(PMDB) apresentou na sessão desta terça-feira,17, dois requerimentos que vão colaborar com a segurança na cidade de Gurupi.

Uma das proposituras pede a construção de uma Casa de Detenção Feminina no Município de Gurupi, uma vez que muitos destes crimes envolvem mulheres e o outro requerimento, pede a reativação da base da Polícia Federal no município.

De acordo com a justificativa da parlamentar, as duas solicitações resultaram do Forum Permantente de Segurança Pública das Entidades Civis e Religiosas, Prefeituras e Câmaras Municipais da Região Sul do Tocantins.

Josi ressaltou ainda a importância da reativação da base da Policia Federal. “Gurupi é a “porta de entrada” ao Estado do Tocantins pela BR-153 e fica localizada em um ponto estratégico no corredor de acesso a Região Norte do país, uma das razões pelas quais a cidade é alvo de ações de quadrilhas e meliantes que cometem crimes e utilizam a cidade como rota para o tráfico de drogas e entorpecentes.A reativação da base da policia federal naquela cidade é de extrema necessidade para colaborar com as ações na area da segurança pública, razão pela qual requeremos esta importante ação ao Excelentíssimo Ministro da Justiça”, completou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJovem de 19 anos é preso acusado de matar a facadas um homem em Luzinópolis
Próximo artigoCoimbra faz balanço de sua participação nas atividades legislativas em 2013