Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Coimbra faz balanço de sua participação nas atividades legislativas em 2013
    NORTE

    Coimbra faz balanço de sua participação nas atividades legislativas em 2013

    By Norte do Tocantins18 de dezembro de 2013
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Deputado Júnior Coimbra (PMDB)
    Deputado Júnior Coimbra (PMDB)
    Deputado Júnior Coimbra (PMDB)

    Ao fazer um balanço das atividades legislativas no ano de 2013, o deputado federal Júnior Coimbra considerou bastante satisfatório o seu desempenho na Câmara dos Deputados neste exercício.

    Coimbra destacou inicialmente a sua escolha para compor o Colégio de Vice-líderes do PMDB, que possibilitou a sua participação nas grandes decisões do Poder Legislativo. Nesta função, Júnior Coimbra recebeu a missão de acompanhar a tramitação legislativa nas comissões da Câmara dos Deputados. “Participei ativamente dos grandes debates, contribui com importantes questões da vida nacional e convivi ativamente com as principais lideranças do legislativo”, disse.

    O deputado citou a sua participação na Comissão Especial que analisou a proposta do novo Código de Processo Civil (PL 8046/2010) como um dos principais destaques do ano. Para Coimbra, trata-se de um dos mais importantes documentos legais que tem como objetivo principal adequar a legislação às demandas da sociedade. “A grande novidade do novo código é a eliminação de procedimentos, limitando recursos, incentivando a jurisprudência e criando mecanismos para lidar com a crescente multiplicação de ações com o mesmo pedido”. Júnior Coimbra apresentou 52 emendas ao projeto do Código Civil objetivando a conciliação e a celeridade na prestação jurisdicional.

    A sua escolha para relatar a Medida Provisória 618/2013 também foi lembrada pelo deputado com relevância, pois, segundo ele, possibilitou a ampliação do capital social da Valec, estatal responsável pelas obras da Ferrovia Norte Sul, e a renegociação de contratos de operações de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

    O Vice-Líder do PMDB destacou também a sua participação na Comissão Especial que está analisando o projeto do novo marco da mineração no Brasil. “Trabalhamos por uma legislação que ofereça segurança jurídica para os empresários do setor e recomposição financeira a estados e municípios mineradores”, afirmou o deputado.

    A Comissão Especial do novo Código de Mineração já realizou 40 audiências públicas em vários estados brasileiros com a participação de todos os segmentos do setor. Segundo Coimbra, os membros da comissão trabalham na busca de um texto consensual.

    Outro destaque citado pelo parlamentar foi a publicação da lei que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa em abril, que foi relatada por ele. O Projeto de autoria do Poder Executivo recebeu parecer favorável de Júnior Coimbra na Câmara dos Deputados. Coimbra considerou importante a sua participação na relatoria e destacou que a nova secretaria vem atuando com eficiência para aumentar a competitividade das microempresas e empresas de pequeno porte e incentivar as exportações de bens e serviços.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleJosi solicita construção da Casa de Detenção Feminina e reativação da base da Polícia Federal de Gurupi
    Next Article César Halum requer voto de pesar e luto pela morte de João Ribeiro
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Após 35 anos de espera, governador inaugura pavimentação da TO-387 entre Conceição e Taipas

    12 de junho de 2026

    Após ação do MP, liminar freia diárias sem comprovação na Câmara de Silvanópolis

    11 de junho de 2026

    Wanderlei Barbosa acelera melhorias no HGP e determina abertura de nova sala cirúrgica

    11 de junho de 2026

    Operação Narke VI resulta na prisão de investigado por tráfico e tentativa de homicídio em Miracema

    11 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.