Secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos
Secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos
Secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos

A Agência Tocantinense de Notícias (ATN) confirmou por meio de nota nesta sexta-feira, 6, que o Secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, já recebeu o convite para participar da audiência pública sobre o Igeprev que será realizada em Brasília dia 10.

Confira a nota na íntegra:

 

O referido convite chegou ao titular da Secretaria de Relações Institucionais na condição de convidado expositor para falar sobre a situação do fundo… Como informado anteriormente, o secretário não autorizou e nem ao menos aprovou qualquer operação do instituto pois apenas presidiu a reunião de abertura do conselho do órgão. Diante disso, o que teria a esclarecer?

Ao não convidar algum ex-presidente ou atual ou ainda técnico responsável por aplicações ou ao menos dois gestores já condenados e que ainda não devolveram os valores requeridos e estão com bens bloqueados, a autora do requerimento deixa evidente a intenção eleitoreira da iniciativa. Qual esclarecimento poderia ser dado pelo secretário que jamais autorizou qualquer operação?

A autora do requerimento cita a operação da Polícia Federal que não realizou uma busca, prisão ou apreensão no Tocantins. Quantos fundos tiveram problemas além do Igeprev e qual motivo de não terem sido convidados outros presidentes e operadores?

O Estado vai à Justiça para reaver o que aplicou em fundos que operavam autorizados pelo Banco Central , CVM e Previdência.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSESI Palmas abre inscrições para Corrida de Rua; inscrição 1kg de alimento
Próximo artigoTocantins será primeiro Estado a implantar lei anticorrupção