O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), realizou nesta terça-feira, 26, o encerramento da 2ª edição do projeto Conecta Jovem. Durante todo o mês de novembro, o programa criou espaços de discussões sobre políticas públicas para a juventude e atendeu um público de 800 jovens em diversos municípios tocantinenses. A solenidade, que contou com participações de estudantes, atletas e representantes do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), foi realizada no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas.
O titular da Seju, Atos Gomes, parabenizou os participantes, destacando a importância do projeto e da secretaria, que vem valorizando o protagonismo juvenil, tal como a execução do Estatuto da Juventude. “Tenho muito orgulho de fazer parte deste governo que está transformando vidas. É a gestão da saúde, da educação, da infraestrutura, mas também dos esportes e da juventude. O governador Wanderlei Barbosa valoriza muito cada jovem e criou a pasta pensando nisso. O projeto Conecta Jovem leva informações essenciais sobre o Estatuto da Juventude, que é para toda juventude tocantinense”, afirma o secretário.
Conecta Jovem
O Conecta Jovem tem como objetivo auxiliar a disseminação de informações sobre as ações voltadas aos direitos dos jovens, nas instituições de ensino da rede estadual do Tocantins. Ações itinerantes foram realizadas nas cidades de Palmas, Dianópolis, Paraíso, Guaraí, Pedro Afonso, Tupirama e Araguatins, com palestras e oficinas relacionadas aos direitos da juventude, produção de vídeos, primeiros-socorros e combate a incêndio, entre outras temáticas.