Nota foi divulgada essa semana pelo Programa Nacional de Transparência Pública 2023

Foi divulgado nesta segunda-feira, 13, o resultado do Programa Nacional de Transparência Pública 2023 e Cristalândia alcançou o Selo Diamante – conquistado por apenas 22 órgãos do poder executivo em todo o Brasil. O estudo é da Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) feito em 2023. No total, mais de 8 mil Portais de Transparência foram avaliados e o de Cristalândia se destacou, com nota máxima de 100%.

A avaliação positiva da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil e parceiros é um marco histórico para Cristalândia, e segundo avalia o prefeito Big Jow, representa um caminho exemplar para a cidade. “Nossa dedicação em denotar a transparência dos atos públicos alcança seu reflexo agora com esse índice, mas, é uma prioridade nossa desde o início do mandato, pois, enquanto membro do Tribunal de Contas do Tocantins sabemos da importância de tornar público ao cidadão nossos atos enquanto gestor que preza unicamente pelo desenvolvimento de Cristalândia”.

O programa

O Levantamento Nacional de Transparência Pública examina o nível de transparência ativa nos sites institucionais do Poder Público, nas três esferas de governo (União, Estados e Municípios), com o apoio da Associação Brasileira de Tribunais de Contos dos Municípios – Abracom; Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas; Conaci e Instituto Rui Barbosa – IRB, com base nas regras de transparência estabelecidas na LRF e na LAI.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMinistro Waldez Góes vai a Santarém, no Pará, coordenar apoio à população atingida pela estiagem
Próximo artigoProcon Tocantins: imagens de produtos à venda em lojas online devem trazer preços