Área de Przewodów, no distrito de Hrubieszów, na Polônia, onde um suposto míssil russo matou duas pessoas - Reprodução/Twitter

Um funcionário de alto escalão do governo dos Estados Unidos afirmou nesta terça-feira, 15, que mísseis russos caíram na Polônia e mataram duas pessoas. O país, vizinho à Ucrânia, é membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar ocidental que tem como regra proteger todos os membros.

As explosões atingiram o vilarejo de Przewodów, no distrito de Hrubieszów e, segundo analistas, o alvo seria a cidade de Lviv, que fica próxima da fronteira dos dois países. A Moldávia também foi atingida pelos ataques, causando interrupção do fornecimento de energia, mas não há relatos de mortes.

De acordo com o porta-voz do governo no Twitter, Piotr Müller, o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, convocou uma reunião urgente com integrantes do comitê para assuntos de segurança e defesa nacional.(Veja)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSobe casos suspeitos de varíola do macaco no Tocantins
Próximo artigoEgito: Carta assinada por Wanderlei Barbosa e outros governadores é entregue à Lula e evoca cooperação pela Amazônia