Divulgação/Correios

Começou a campanha Papai Noel dos Correios no Tocantins. O projeto coleta cartinhas enviadas por crianças de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade social e disponibiliza para adoção nas agências de atendimento. Com isso, cada pessoa pode dar lugar ao espírito natalino e fazer uma criança mais feliz no Natal.

Segundo os Correios, centenas de cartinhas já estão disponíveis para adoção. Os pedidos são os mais variados, desde bonecas, carrinhos, roupa e material escolar, entre outros.

Podem enviar cartinhas os alunos de escolas públicas até o 5º ano e crianças carentes com até dez anos de idade. Os pedidos devem ser escritos para incentivar a criatividade e a escrita dos pequenos.

As cartas podem ser entregues até o dia 2 de dezembro em qualquer agência dos Correios do Tocantins. É preciso conter: nome completo, idade, endereço correto (inclusive o CEP) e o pedido de presente.

Também é possível enviar o pedido de forma online, digitalizando ou fotografando a cartinha escrita. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem seja compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios serão disponibilizadas para adoção.

A adoção das cartas pode ser realizada na Casa do Papai Noel, na agência de correios da Avenida JK em Palmas e nas agências centrais das cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Os padrinhos e madrinhas terão até o dia 9 de dezembro para adotar uma cartinha e entregar o presente.

Outra opção é adotar as cartinhas no Blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade.

É importante lembrar que o os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente na casa da população. As cartinhas ficam disponíveis apenas nos locais indicados e para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRumores de internação de Bolsonaro é negada por Michelle
Próximo artigoPrefeito Thiago Lagoense entrega creche Indígena à comunidade da Aldeia Fontoura