A noite deste domingo (14), encerrou as comemorações do 63º aniversário do Município de Novo Acordo com a final da 8ª Copa Jalapão de Futsal, realizado com o apoio do Governo do Tocantins, que por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Durante a competição que lotou as arquibancadas do ginásio, a prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista, falou sobre a importância e o impacto do campeonato que é o maior da região leste do Estado. “”Esse é um momento muito importante para todos nós, em que celebramos o esporte. Hoje a festa de aniversário é de Novo Acordo, mas a participação de cada time, de cada atleta nessa Copa é motivo de alegria. Não podemos parar. Todos querem conquistar o título, mas todos estão de parabéns e têm motivo para comemorar, por terem chegado até aqui”, destacou.

Já o Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, que marcou presença no evento, ressaltou o importante papel que a Seduc desempenha e deu destaque ao papel social que o esporte possui dentro da sociedade. “É uma alegria estarmos aqui, o esporte é uma prioridade da gestão. Está na nossa pauta o apoio para realização de muitos outros campeonatos esportivos. Vamos avançar, garantindo o acesso ao esporte para jovens e adultos”, pontuou, destacando que no próximo ano será criada a Secretaria de Estado de Esportes.

Em uma disputa acirrada, com um jogo difícil, os times de Aparecida do Rio Negro e Lizarda entraram em campo e fizeram bonito. A bola rolou com defesa e ataques bem elaborados, feitos pelos jogadores que lutavam pelo título de campeões. Quando faltavam cinco minutos e dezessete segundos para finalizar o tempo regulamentar, o Lizarda saiu na frente e abriu a partida com o primeiro gol. O cronômetro avançou, já faltavam só dois minutos e quinze para encerrar a partida e o time de Aparecida empatou. O jogo foi para as prorrogações.

Nas prorrogações, mais uma vez o Lizarda saiu na frente e marcou seu segundo gol. A vitória parecia certa para Lizarda, que marcou mais um gol na sequência, mas o Aparecida reagiu e marcou dois gols seguidos no finalzinho da partida. Mais um empate. O jogo foi para os pênaltis e o Aparecida se consagrou o grande campeão marcando quatro gols contra três do time de Lizarda.

Também prestigiaram a 8ª Copa Jalapão de Futsal, os Prefeitos de Lizarda, Suelene Lustosa, de Rio Sono Itair Martins, secretários da Educação, Juventude e Esportes, Danilo de Azevedo Costa; e do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias; o deputado estadual Léo Barbosa; o vereador de Palmas, Marilon Barbosa, Secretários Municipais e demais autoridades da região.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa realizará entrega de tratores para 24 municípios tocantinenses
Próximo artigoNo Norte do Tocantins, Damaso participa de festividades, entrega benfeitorias e discute eleições 2022