Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Justiça condena a 13 anos mulher que matou jovem grávida a facadas na frente de 4 crianças, em Porto Nacional
    TOCANTINS

    Justiça condena a 13 anos mulher que matou jovem grávida a facadas na frente de 4 crianças, em Porto Nacional

    Por Norte do Tocantins9 de novembro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Marilene foi condenada pelo assassinato de mulher grávida em Porto Nacional

    A ré Marilene Pereira da Silva foi condenada a pena de 13 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, em razão do homicídio de Fernanda Rodrigues da Silva, ocorrido em julho de 2018, na cidade de Porto Nacional. A vítima tinha 26 anos de idade e deixou três filhos menores. Ela estava grávida de quatro meses quando foi morta.

    Ela foi atacada quando voltava com os três filhos e um sobrinho da casa do avô, onde tinham ido buscar mangas. As crianças que testemunharam o crime tinham menos de nove anos.

    A sessão do Tribunal do Júri foi realizada na segunda-feira, 8, sendo que os integrantes do Conselho de Sentença reconheceram integralmente as teses defendidas pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), inclusive que o homicídio foi praticado por motivo torpe. Isso porque a autora e a vítima tinham um desentendimento prévio e Marilene Pereira da Silva cometeu o crime para satisfazer sentimento de vingança.

    A acusação contra a ré foi sustentada pelo promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi, que integra o Núcleo do Tribunal do Júri do Ministério Público do Tocantins (MPNujuri). Conforme ele relatou, Fernanda estava caminhando na companhia de seus três filhos e de um sobrinho, todos menores de idade, no momento em que foi abordada pela denunciada. Em posse de uma faca, Marilene desferiu vários golpes contra Fernanda, que atingiram seu tórax e braço. Ela permaneceu internada em um hospital durante três dias, em estado grave, até ir a óbito.

    Além da qualificadora de motivo torpe, foi reconhecido o argumento do MPTO de que a acusada demonstrou agressividade além do normal, fato que também contribuiu para a elevação da pena.

    A sessão do Tribunal do Júri desta segunda-feira abriu a temporada de júris de Porto Nacional de 2021, que prossegue até dezembro, com 13 júris agendados.

    #NortedoTocantins #PortoNacional Justiça
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorHomem é condenado a 62 anos de prisão em Araguaína por cometer vários crimes
    Próximo artigo Governador Wanderlei Barbosa anuncia que vai encaminhar regulamentação da Polícia Penal à Aleto
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.