Uma ação policial de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 10ª Delegacia de Proteção a Mulheres e Vulneráveis (10ª DEAMV), de Dianópolis, com apoio de agentes da 14ª Central de Atendimento da PC daquela cidade, efetuaram a prisão de um homem de 28 anos, que é suspeito de descumprir medida protetiva de urgência.

O homem já era investigado pela 10ª DEAMV, por suspeita de praticar o crime de violência doméstica contra sua companheira, tendo inclusive tentado matá-la com uma espingarda “bate bucha”, de fabricação artesanal. Ocorre que, já antevendo que poderia ser alvo do investigado, um dia antes da tentativa de feminicídio, a vítima retirou as munições da arma, o que impediu com que fosse morta.

Após a concessão de medidas protetivas de urgência, o homem ficou impedido de se aproximar da mulher. Porém, no último dia 1º de outubro, o indivíduo, em flagrante descumprimento da ordem restritiva judicial, voltou a procurar e ameaçar a mulher. Apavorada, a vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil e registrou novo Boletim de Ocorrência contra o homem.

Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão do investigado, a qual foi concedida pelo juiz da Vara Criminal de Dianópolis. de posse do mandado, os policiais intensificaram as diligências e localizaram o suspeito em uma das ruas da cidade. Na ocasião, ao ser abordado, o homem portava uma faca tipo peixeira.

Ele foi conduzido até a sede da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis, e após ser ouvido pelo delegado, foi recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça obriga Energisa a regularizar fornecimento em oito municípios do Tocantins; consumidores acumulam prejuízos com a falta de energia
Próximo artigoPolícia captura integrantes de grupo criminoso responsável por furto em vários estabelecimentos comerciais de Araguatins