Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governador Wanderlei Barbosa determina início de estudos para pavimentação de trecho entre Lajeado e Tocantínia e garante recursos para obra
    TOCANTINS

    Governador Wanderlei Barbosa determina início de estudos para pavimentação de trecho entre Lajeado e Tocantínia e garante recursos para obra

    By Norte do Tocantins20 de novembro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reuniu-se com prefeitos e representantes de órgãos federais para tratar da pavimentação de trechos da TO-010 que passam dentro de reservas indígenas. A Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto) iniciará de imediato os estudos para o pavimento do percurso de 8 km entre os municípios de Lajeado a Tocantínia.

    Após a conclusão de todas as etapas para a pavimentação do trecho Lajeado/Tocantínia, serão iniciados outros estudos para a pavimentação entre Pedro Afonso e Tocantínia, e, posteriormente, do trevo da TO-010 até o município de Rio Sono.

    O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que é responsável pela licenciatura ambiental das áreas indígenas, foi representado pelo superintendente do órgão no Tocantins, Luiz Carlos Fernandes.

    Durante a reunião, o superintendente do Ibama afirmou que o órgão caminhará junto ao Governo para melhorar a qualidade de vida das comunidades indígenas. “Como serão diversas obras, a primeira servirá de exemplo para as seguintes. Então, como será o mesmo órgão, o licenciamento será mais fácil, pois todo o grupo estará alinhado nas obras e projetos, e o segundo e terceiro trecho ficam mais fáceis”, sugeriu Luiz Carlos Fernandes.O presidente da Ageto, Márcio Pinheiro, explicou que tudo será feito em etapas. “Acredito que está num bom momento para a junção de forças para tirar esse gargalo tão próximo da Capital. Começaremos primeiro com o trecho Lajeado/Tocantínia, que será uma escola, e vamos replicar em Tocantínia/Pedro Afonso e também do trevo da TO-010 até Rio Sono. Assim, no futuro, vamos trabalhar com mais agilidade em toda área indígena que estiver nesta situação”, explicou o gestor da pasta.

    O governador Wanderlei Barbosa determinou que os estudos iniciem imediatamente. “Vamos dar prosseguimento e vamos fazer de tudo para que essa obra aconteça. Mas, no momento, vamos focar neste trecho de 8 km, tirando as aldeias de Tocantínia do isolamento. Temos o recurso para fazer a obra e precisamos do empenho de todos. Temos os órgãos federais aqui, se faltar algum documento, por exemplo, nos orientem para corrermos atrás para resolver”, ressaltou o Governador.

    Presenças

    Na reunião estavam presentes o procurador do Ministério Público Federal, Álvaro Manzano; o representante do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Rafael Felipe; o deputado federal Carlos Henrique Gaguim; o deputado estadual Ricardo Ayres; o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino; e o prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Martins.

    #NortedoTocantins #WanderleiBarbosa AGETO Lajeado Tocantínia TOCANTINS
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleGovernador Wanderlei Barbosa determina inspeção nos órgãos estaduais para apurar possíveis irregularidades
    Next Article Em 30 dias de gestão, governador Wanderlei Barbosa prioriza investimentos em infraestrutura e saúde, fomento ao esporte e garantia de direitos aos servidores
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    MP denuncia cinco homens por duplo homicídio na zona rural de Araguaína

    28 de agosto de 2026

    Prazo para recursos de concurso da Prefeitura de Araguaína são suspensos após ação do MPTO

    28 de agosto de 2026

    Ex-funcionário de escola é condenado a 9 anos e 4 meses por estupro de vulnerável

    27 de agosto de 2026

    Procon Tocantins notifica BRK por falta de água no povoado Campo Alegre, em Paranã

    26 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.