O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou na noite desta sexta-feira, 12, que destinará recursos para que sejam feitas obras de pavimentação asfáltica entre os municípios de Itacajá e Itapiratins. O anúncio foi feito durante o evento em comemoração ao 68º aniversário de Itacajá.

“Já está alocado o recurso de aproximadamente R$ 40 milhões para execução da obra de pavimentação asfáltica. Com transferência direta aos municípios para que os prefeitos possam administrar esse recurso e executar essas obras. Eu não quero ver as pessoas andando em estrada de chão, eu quero mobilidade social digna, e eu faço esse compromisso com a população e com os gestores municipais”, anunciou o governador Wanderlei Barbosa.

A prefeita de Itacajá, Maria Aparecida, comemorou o anúncio. “Sem dúvidas, essa é a realização de um sonho muito antigo de toda a população de Itacajá e nós só temos que agradecer ao governador Wanderlei Barbosa por ter esse olhar atento para as necessidades da nossa região”, ressaltou.

Na oportunidade, o governador Wanderlei Barbosa também conversou com o vereador de Itacajá, Renato Yahé Krahô, e líderes indígenas sobre as demandas da etnia, principalmente sobre pavimentação asfáltica das estradas que dão acesso às aldeias.

Presenças

Participaram do evento também o secretário de Estado da Fazenda, Jairo Mariano; o deputado federal, Osires Damaso, vereadores de Itacajá e prefeitos da região.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereador e empresário de Pugmil morrem em grave acidente após voltarem de show de Henrique e Juliano
Próximo artigoPrefeitura de Novo Acordo comemora aniversário do município com vasta programação