O Hospital Dom Orione é uma referência para todo o Tocantins e estamos trabalhando para que ele passe a atender os servidores públicos, por meio do Servir, o Plano de Saude dos Servidores Públicos do Estado. A declaração foi dada na manhã deste sábado, 20, pelo governador do Estado do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa, durante a solenidade de inauguração da nova recepção do Hospital Dom Orione, em Araguaína.
“Esse Hospital é um parceiro do Governo do Tocantins, uma referência. Precisamos observar esses aspectos e darmos as condições e apoio para bem cuidar das pessoas. Estamos trabalhando para que em breve essa unidade de saúde passe a atender também os nossos servidores públicos, por meio do Servir”, afirmou o Governador.
Na oportunidade Wanderlei Barbosa destacou que as obras do Hospital Geral de Araguaína(HGA) estão adiantadas e a expectativa é de entregar a primeira etapa em breve para melhor atender a população de toda a região. Também reafirmou que já determinou à Secretaria de Estado da Saúde que intensifique as cirurgias eletivas em todo o Tocantins, inclusive por meio de convênios com as unidades municipais e da iniciativa privada para zerar a fila de espera.
Parceria
Wanderlei Barbosa também destacou que a sua gestão está voltada para atender os municípios e que Araguaína é muito importante no contexto estadual e sempre estará atento para observar o que precisa ser feito na cidade. “Araguaína tem uma localização estratégica, recebe diariamente pessoas de todas as localidades, portanto, é preciso que unamos forças, Governo do Tocantins e Prefeitura, em torno das demandas para o bem da população. Sempre devemos ter ter responsabilidade institucional e estamos à disposição da gestão municipal para discutirmos parcerias”, ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.
O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, também presente no evento, destacou o trabalho realizado pelo Hospital Dom Orione, bem como a parceria com o Governo do Tocantins para bem atender a população. ” Temos uma gratidão muito grande pela instituição e a determinação do Governador é para priorizarmos essa parceria, para que a unidade possa bem servir a população”, pontuou.
Homenagem
Na oportunidade o Governador Wanderlei Barbosa foi homenageado com uma imagem do Santo São Luís Orione.
Recepção
A nova recepção constitui um ambiente moderno, projetado para que as pessoas que buscam atendimento no Hospital sintam-se acolhidas. De acordo com o diretor presidente da unidade, Padre Bruno Rodrigues, essa inauguração faz parte do projeto de reforma e ampliação da infraestrutura do Hospital e representa um marco para a instituição. “É um espaço moderno e aconchegante para receber bem as pessoas, com segurança, cuidado e amor”, frisou.
O Hospital Dom Orione também investiu em tecnologia. O Centro de Imagens conta com profissionais qualificados e equipamentos de última geração, como dois aparelhos de Tomografia Computadorizada e uma Ressonância Magnética. O setor homenageia o saudoso Dom Enemésio Ângelo Lazzaris.
Hospital
O Hospital Dom Orione constitui o maior complexo hospitalar privado do Estado do Tocantins, prestando serviços médicos hospitalares de média e alta complexidade. A unidade se consolidou como uma instituição de referência no tratamento de diversas especialidades, como cardiologia, obstetrícia e neonatologia.
O Dom Orione é uma entidade filantrópica e faz parte da Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. O Hospiral realiza mais de 60% de seus atendimentos para o Sistema Único de Saúde (SUS).
Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador do Tocantins Wanderlei Barbosa é convidado a participar do Encontro de Prefeitos Empreendedores
Próximo artigoCorpos de homem e mulher são encontrados em avançado estado de decomposição dentro de casa em Gurupi