Mais de cinco mil advogados do Tocantins participam, nesta terça-feira, 16, da escolha do próximo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no estado. A votação começou às 9h e segue até às 17h em Palmas, Gurupi, Araguaína e nas demais cidades onde tenha subseções.

Concorrem à eleição (em ordem alfabética):

Ester Nogueira – número 30 – chapa Ordem na Casa. A candidata a vice-presidente é a advogada Rita Rocha.

Gedeon Pitaluga – número 16 – atual presidente da OAB – chapa OAB Independente. A candidata a vice-presidente é a advogada Priscila Madruga.

Leonardo Meneses Maciel – número 12 – chapa Renovação e Inovação OAB. A candidata a vice-presidente é a advogada Carla Neves Cabral.

As chapas são compostas por 32 conselheiros seccionais titulares incluindo os diretores: presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro; além de 32 conselheiros seccionais suplentes; três conselheiros federais titulares; três conselheiros federais suplentes; cinco diretores titulares da Caixa de Assistência dos Advogados e dois diretores adjuntos da Caixa de Assistência dos Advogados.

No Tocantins, mais de 10 mil advogados estão inscritos na OAB, no entanto, mais de 5 mil estão aptos a votar.

O voto é obrigatório. Aqueles que não votarem estarão sujeitos a multa no valor de 20% da anuidade.

Para votar é necessário apresentar a carteira de identidade da advocacia ou um dos seguintes documentos: RG, CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

Serão utilizadas 30 urnas eletrônicas em todo o estado para a realização do pleito. Urnas de lona também estarão nos locais de votação para o caso de votos subjudice ou outras restrições.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSirenes de emergência de UHE Lajeado serão acionadas nesta quarta-feira, 17
Próximo artigoTocantins contabiliza novos casos e registra mais um óbito pelo coronavírus