Imagem : Divulgação/ilustrativa

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 94ª Delegacia de Polícia de Peixe, em mais uma ação de combate aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, deu cumprimento nesta quinta-feira, 05, a dois mandados de prisões temporárias em desfavor de um homem de 61 anos e outro de 64 anos pela suposta prática do crime de estupro de vulnerável.

Conforme o delegado-chefe da 94ª Delegacia de Peixe, João Paulo Sousa Ribeiro, as investigações apontaram que o crime teria sido praticado pelos dois homens em momentos distintos, os quais possuem vínculos familiares com a vítima, que tem apenas 11 anos de idade.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil apurou que os homens aproveitavam da condição de serem próximos da família da vítima para atraí-la e praticar os abusos sexuais, inclusive, um deles teria consumado a conjunção carnal com a vítima, enquanto o comportamento do outro consistia em atos libidinosos.

A autoridade policial ressaltou que o mais estarrecedor no caso, é que há informações de que, após os abusos, os homens davam pequena quantia em dinheiro para agradar a vítima.

Após o levantamento de indícios da autoria do crime, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão dos indivíduos, a qual foi deferida. De posse da ordem judicial, os policiais civis passaram a diligenciar e localizaram os investigados na Zona Rural do município de Jaú do Tocantins, onde a autoridade policial deu cumprimento aos mandados de prisões.

Após os procedimentos legais cabíveis, os homens foram encaminhados à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOperação da Polícia Civil resulta na prisão de 10 pessoas suspeitas por tráfico de drogas em Tabocão
Próximo artigoSuspeitos por tráfico de drogas são presos em Gurupi