Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Prefeitura e parceiros realizam ações educativas em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito
    PALMAS

    Prefeitura e parceiros realizam ações educativas em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito

    By Norte do Tocantins20 de novembro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito é lembrado no terceiro domingo de novembro de cada ano. A data será marcada em Palmas por uma ação promovida, em conjunto, por órgãos públicos e empresas parceiras, no período de 24 a 27 deste mês, quando servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Sesmu) de Palmas estarão em diversos pontos da Capital realizando ações educativas.

    Na próxima terça-feira, 24, às 16h30, a ação será realizada na Avenida JK, que será interditada parcialmente para a simulação de um acidente de trânsito. No local, haverá sinalização com cones feita por agentes de Trânsito, simulando um acidente com vítimas com escoriações e ferimentos. Os atores utilizarão faixas com frases de sensibilização sobre as causas do acidente. A ação tem como objetivo chamar a atenção da população sobre acidentes e mortes ocorridas nas vias públicas.

    A ação educativa será realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Saúde (Sesmu), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Projeto Vida no Trânsito (PVT), e empresas parceiras como  Aprovec – Proteção Veicular,  Juninho Alto Som, Juncar e Barraca Cia de Artes.

    Confira a programação 

    Dia 24/11: Avenida JK às 16h30

    Dia 25/11: Avenida Tocantins, em Taquaralto, às 9 horas

    Dia 26/11: Via de acesso ao Aeroporto de Palmas Brigadeiro Lysias Rodrigues, às 16h30

    Dia 27/11: Imediações da Feira da 304 Sul, às 16h30

    Homenagem Sesmu Memória Norte do Tocantins Notícia Palmas Prefeitura Vítimas de Trânsito
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleFebralot parte em defesa da população contra o fim do convênio do Banco do Brasil com as lotéricas
    Next Article Ministério Público aciona a Justiça para que Estado do Tocantins regularize a oferta do exame do pezinho
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Festival Gastronômico de Taquaruçu tem inscrições prorrogadas até terça, 21

    18 de julho de 2026

    Aeronave cai após decolar na região norte de Palmas; mulher morre e dois homens ficam feridos

    18 de julho de 2026

    Obras na ponte entre Palmas e Luzimangues alcançam 85% de execução e exigem atenção redobrada de motoristas e ciclistas

    17 de julho de 2026

    Prefeitura de Palmas orienta beneficiários sobre calendário de pagamento do Bolsa Família em julho

    17 de julho de 2026

    Palmas está entre as cidades que mais geram empregos em logística, inovação e construção civil no Brasil

    13 de julho de 2026

    Palmas lidera ranking de crescimento do ISS entre as capitais brasileiras e é a 4ª no IPTU

    10 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.