Instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito é lembrado no terceiro domingo de novembro de cada ano. A data será marcada em Palmas por uma ação promovida, em conjunto, por órgãos públicos e empresas parceiras, no período de 24 a 27 deste mês, quando servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Sesmu) de Palmas estarão em diversos pontos da Capital realizando ações educativas.

Na próxima terça-feira, 24, às 16h30, a ação será realizada na Avenida JK, que será interditada parcialmente para a simulação de um acidente de trânsito. No local, haverá sinalização com cones feita por agentes de Trânsito, simulando um acidente com vítimas com escoriações e ferimentos. Os atores utilizarão faixas com frases de sensibilização sobre as causas do acidente. A ação tem como objetivo chamar a atenção da população sobre acidentes e mortes ocorridas nas vias públicas.

A ação educativa será realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Saúde (Sesmu), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Projeto Vida no Trânsito (PVT), e empresas parceiras como  Aprovec – Proteção Veicular,  Juninho Alto Som, Juncar e Barraca Cia de Artes.

Confira a programação 

Dia 24/11: Avenida JK às 16h30

Dia 25/11: Avenida Tocantins, em Taquaralto, às 9 horas

Dia 26/11: Via de acesso ao Aeroporto de Palmas Brigadeiro Lysias Rodrigues, às 16h30

Dia 27/11: Imediações da Feira da 304 Sul, às 16h30

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFebralot parte em defesa da população contra o fim do convênio do Banco do Brasil com as lotéricas
Próximo artigoMinistério Público aciona a Justiça para que Estado do Tocantins regularize a oferta do exame do pezinho