PF faz operação para apreender veículos oficiais usados na campanha eleitoral em Pequizeiro

Em cumprimento à decisão judicial da 16ª Zona Eleitoral de Colmeia, a Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (12), a Operação  Derrapagem”, com o objetivo de coibir diversos crimes eleitorais no município de Pequizeiro, no Norte do Tocantins.

Uma equipe da Polícia Federal cumpriu hoje 4 mandados de busca e apreensão no município de Pequizeiro.

A Polícia Federal havia sido informada de que servidores públicos do município estariam utilizando veículos oficiais deste para a promoção indevida de campanha eleitoral.

Os investigados poderão responder, na medida de suas  responsabilidades, pelos crimes de abuso de poder político e econômico, improbidade administrativa e crime contra a administração pública.

A Polícia Federal ressalta que, em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFamília de Wagner Fernandes, irmão da candidata a prefeita de Miracema descorda da conclusão de morte acidental e aciona MPE
Próximo artigoHomem condenado por tráfico de drogas é preso em flagrante pelo mesmo crime no Tocantins