Corpo foi encontrado em área isolada — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 10, em Araguaína, o Tribunal de Júri de Flávio Barroso Lopes, vulgo Sucesso, pelo assassinato de Mateus Almeida da Silva. O crime aconteceu em março de 2018, e ganhou muita repercussão devido à crueldade empregada por Flávio, que além de registrar cenas  de tortura e do assassinato da vítima,  divulgou o vídeo em redes sociais.

Flávio foi condenado a 17 anos, nove meses e 22 dias de reclusão, por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, mediante tortura e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme a denúncia criminal.

De acordo com a Ação Penal, o réu e a vítima integravam facções  criminosas distintas e a rivalidade entre as facções teria sido o motivo do crime. As investigações apuraram que Mateus foi capturado em um local chamado “boca de fumo”, no setor Araguaína Sul,  e levado para uma residência onde deu início à tortura com chutes, socos e golpes com pedaço de madeira e ameaçado com uma arma de fogo para que não reagisse.

Em seguida, ele teve as mãos amarradas e foi levado para uma estrada vicinal onde o homicídio foi consumado com disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça da vítima. Durante o ato, Flávio, na companhia dos comparas ainda não identificados, exigia que a vítima declarasse palavras contra a facção à qual pertencia. Tudo foi filmado e publicado em redes sociais.

Flávio foi capturado durante perseguição policial, após roubar um veículo na cidade de Tocantinópolis. (Denise Soares)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDelegados de polícia civil do Tocantins que cumulam responsabilidade recebem indenização do Estado
Próximo artigoBandidos rendem entregadores de cigarros e roubam toda carga em Araguaína