Estelionatário é preso em Guaraí com cartões de créditos, Carteira da OAB, do CREA e cheques, tudo falso  

A prisão foi resultado de uma abordagem orientada pela Inteligência da PRF, em ação integrada com a Agência Local de Inteligência do BPChoque da PM-TO. Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o veículo Jeep/Renegade conduzido por um homem de 47 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ocorrência foi registrada no fim da tarde dessa terça-feira, 17, no km 332 da BR 153, no município de Guaraí, norte do Tocantins.

Durante a abordagem foi solicitado ao homem a documentação do veículo e sua habitação, no entanto, o condutor informou que não possuía CNH tendo então apresentado um documento de identidade. De posse do RG, a equipe suspeitou de sua autenticidade, fator que foi potencializado pelo nervosismo do condutor.

No decorrer da fiscalização, a equipe percebeu que as informações repassadas pelo homem eram contraditórias. Ademais, foram encontrados em seu poder 7 cartões de crédito, uma carteira funcional da OAB falsa, uma carteira funcional do CREA falsa, 3 celulares e 2 talões de cheque.

Diante dos fatos, o homem confessou a falsidade dos documentos e informou seu nome verdadeiro. Ao consultar o nome informado foram identificados 2 mandados de prisão em aberto em desfavor do homem, um expedido pelo Poder Judiciário de Goiás e o outro pelo Poder Judiciário do Distrito Federal. Ele alegou, ainda, estar utilizando nome e documentos falsos para evitar a prisão. Destaca-se que o indivíduo já foi condenado por estelionato e responde por falsificação, uso de documentos falsos e associação criminosa.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Uso de documento falso; Falsidade ideológica; Falsificação de documento particular. Ademais, também foram cumpridos os 2 mandados de prisão. O homem foi encaminhado para Polícia Civil em Guaraí para continuidade dos procedimentos legais.

Comentários do Facebook