Estelionatário é preso em Guaraí com cartões de créditos, Carteira da OAB, do CREA e cheques, tudo falso  

A prisão foi resultado de uma abordagem orientada pela Inteligência da PRF, em ação integrada com a Agência Local de Inteligência do BPChoque da PM-TO. Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o veículo Jeep/Renegade conduzido por um homem de 47 anos.

A ocorrência foi registrada no fim da tarde dessa terça-feira, 17, no km 332 da BR 153, no município de Guaraí, norte do Tocantins.

Durante a abordagem foi solicitado ao homem a documentação do veículo e sua habitação, no entanto, o condutor informou que não possuía CNH tendo então apresentado um documento de identidade. De posse do RG, a equipe suspeitou de sua autenticidade, fator que foi potencializado pelo nervosismo do condutor.

No decorrer da fiscalização, a equipe percebeu que as informações repassadas pelo homem eram contraditórias. Ademais, foram encontrados em seu poder 7 cartões de crédito, uma carteira funcional da OAB falsa, uma carteira funcional do CREA falsa, 3 celulares e 2 talões de cheque.

Diante dos fatos, o homem confessou a falsidade dos documentos e informou seu nome verdadeiro. Ao consultar o nome informado foram identificados 2 mandados de prisão em aberto em desfavor do homem, um expedido pelo Poder Judiciário de Goiás e o outro pelo Poder Judiciário do Distrito Federal. Ele alegou, ainda, estar utilizando nome e documentos falsos para evitar a prisão. Destaca-se que o indivíduo já foi condenado por estelionato e responde por falsificação, uso de documentos falsos e associação criminosa.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Uso de documento falso; Falsidade ideológica; Falsificação de documento particular. Ademais, também foram cumpridos os 2 mandados de prisão. O homem foi encaminhado para Polícia Civil em Guaraí para continuidade dos procedimentos legais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtraso na divulgação de votos do 1º turno foi causado por problema no computador, diz Barroso, que pediu desculpas
Próximo artigoVereador Filipe Fernandes aguarda ansioso para a inauguração da Praça da 303 sul