Deputada Valderez participa da posse de novos procuradores do Estado do Tocantins

A deputada estadual Valderez Castelo Branco prestigiou ao lado do Governador em exercício, Antônio Andrade e do Procurador-Geral do Estado, Nivair Vieira Borges, a solenidade de posse de seis novos procuradores do Estado do Tocantins. Nomeados no mês passado, eles irão atender imediatamente às necessidades da demanda crescente de serviços no órgão.

Ao fazer uso da palavra, a parlamentar destacou a importância do trabalho realizado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). “Parabenizo a gestão do Governador Mauro Carlesse por convocar os concursados e aprimorar as ações e políticas públicas em prol do cidadão tocantinense. Desejo êxito a todos os novos servidores e estarei à disposição para ajudar no que for preciso”, declarou.

O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (20), no Auditório do Palácio Araguaia em Palmas. Estiveram presentes ainda o Defensor Público-Geral, Fábio Monteiro; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, José Roberto Torres Gomes, representando o Presidente do Tribunal de Contas (TCE), Severiano Costa Andrade; a deputada estadual, Cláudia Lelis; o Secretário-Chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado, Coronel Jaizon Veras; a Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (APROETO), Ana Flávia Cavalcante; o Presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Tocantins (CAATO), Sérgio do Vale; secretários estaduais, presidentes de autarquias, servidores da PGE-TO, familiares dos empossados e membros da sociedade civil.

Os novos procuradores que tomaram posse são: Fernanda Gueiros Maia, Mateus Braga de Carvalho, Priscilla Medeiros de Souza, Rodrigo Lima Correia, Thiago Ayres Mendes e Thiago Emanoel Azevedo de Oliveira. Atualmente, a PGE tem 54 procuradores do Estado em atividade. Destes, 15  tomaram posse desde que o resultado final do último concurso foi publicado, em abril de 2019.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMinistério Público aciona a Justiça para que Estado do Tocantins regularize a oferta do exame do pezinho
Próximo artigoCarga de madeira nobre, serrada no Pará, é apreendida no Norte do Tocantins