Complexo de Delegacias em Araguaína

Um homem de 40 anos de idade foi indiciado pela Polícia Civil, nesta terça-feira, 10, pela prática, em tese, dos crimes de homicídio doloso, lesão corporal grave, embriaguez e também receptação. O resultado das investigações, que foram conduzidas pela equipe de policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, foi divulgado nesta terça-feira após a conclusão do inquérito policial que apurava as causas de um acidente de trânsito, ocorrido no dia 24 de outubro de 2020, na Av. Anhanguera, em Araguaína. O acidente vitimou fatalmente Hélio Coelho Pereira, de 44 anos e provocou graves lesões graves em sua esposa de 43 anos.

Restou apurado que na data dos fatos, por volta das 20h21, o homem ora indiciado conduzia uma motocicleta Honda Biz em alta velocidade, na contramão da direção da via e sob o efeito de álcool, vindo a colidir frontalmente com outra motocicleta da mesma marca e modelo, sendo esta pilotada pela vítima que também levava sua companheira na garupa.

Com o impacto da colisão, a vítima, Hélio sofreu graves ferimentos, sobretudo na cabeça e mesmo socorrido, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito horas depois no Hospital Regional de Araguaína, sendo a causa da morte traumatismo craniano. Sua esposa sofreu graves lesões, mas conseguiu se recuperar e passa bem. O Laudo Técnico-Pericial de Local de Acidente de Trânsito constatou que o indiciado estava em alta velocidade e na contramão, sendo ele o causador do referido acidente em toda a sua extensão.

A autoridade policial, ao analisar o caso, constatou a presença do chamado dolo eventual, pois o indiciado em sua conduta, ao dirigir embriagado, em alta velocidade e na contramão da via, assumiu inteiramente o risco de produzir o resultado morte e lesões corporais nas vítimas. Desta forma, sua conduta enquadra-se no tipo penal do crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

Também nos decorrer das investigações, os policiais civis descobriram que o veículo conduzido pelo indiciado era produto de furto. O Delegado-Chefe da 26ª DP, Luís Gonzaga da Silva Neto, concluiu o inquérito policial, sendo o autor indiciado pela prática, em tese, dos crimes de homicídio doloso, lesão corporal grave, receptação e embriaguez ao volante. O indiciado encontra-se preso preventivamente na Casa de Prisão Provisória de Araguaína – CPPA. O caso agora fora encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Tocantins entrega 200 cestas básicas para famílias de reeducandos em Gurupi
Próximo artigoDelegados de polícia civil do Tocantins que cumulam responsabilidade recebem indenização do Estado