Dimas e Wagner Rodrigues

No seu primeiro ano sob o comando de Ronaldo Dimas, o Podemos do Tocantins já apresenta bons resultados eleitorais e trabalha para se fortalecer rumo à disputa de 2022. Nas eleições municipais de 15 de novembro, o partido elegeu 30 vereadores, quatro vice-prefeitos e um prefeito.

Sobre os vereadores, o partido é um dos poucos do Estado a eleger representantes nas três maiores cidades do Tocantins: Palmas, Gurupi e Araguaína. Além disso, o Podemos ainda elegeu o prefeito de Luzinópolis, João Português, e os vice-prefeitos de Aragominas, Brejinho de Nazaré, Xambioá e Filadélfia. “Nós não tínhamos o partido com estrutura e nem com capilaridade. Isso era um fato em quase todo o Estado. Montamos as comissões provisórias e as chapas para as disputas municipais. Tivemos pessoas eleitas em 19 cidades diferentes do Estado. Além disso, alguns candidatos nossos não eleitos foram muito bem votados, o que já consolida politicamente para uma disputa futura”, ressaltou Ronaldo Dimas.

Entre os maiores sucessos do partido, estão as cidades de Aragominas, Dianópolis, Lagoa do Tocantins e Miranorte. Nestes quatro municípios, o Podemos elegeu três vereadores.

Por fim, Dimas destacou que o fortalecimento do partido seguirá a todo vapor em 2021. “Ter um partido forte, estruturado e com credibilidade requer trabalho permanente e não apenas no ano da eleição. Nós vamos trabalhar muito no ano que vem”, frisou.

Confira a lista de eleitos pelo Podemos nas eleições municipais de 2020: Candidatos_eleitos

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Carlesse reassume Palácio Araguaia e agradece Antonio Andrade pelo trabalho realizado à frente do Executivo
Próximo artigoProjeto de exploração de minério em cidade do Tocantins vai gerar 600 empregos diretos