Araguainense é destaque em produções nacionais como designer de animação - Foto: Marcus Sandes

O pé de pequi no meio da rua, no Setor Morada do Sol 3, conquistou o carinho de muitas pessoas pelas redes sociais nessa semana, entre elas do designer de animação araguainense Alef Dias, que em um momento de inspiração registrou em forma de desenho o cenário onde a árvore está.

Inspirado pela situação inusitada, o artista levou horas traçando linhas e dando cores à árvore e tudo ao seu redor: “Eu fiquei encantado quando vi um pé de pequi há tanto tempo plantado no meio de uma rua, o que também me motivou foi o fato do asfalto ter chegado e respeitado o espaço dele, de repente me veio uma forte inspiração”, contou Alef.

O desenho do artista fez sucesso nas redes sociais e ganhou milhares de curtidas e reposts: “Foi uma experiência legal reproduzir essa imagem, porque no momento em que desenhava pude sentir algo diferente ao ver o quanto a natureza é incrível”, disse o desenhista.

Sobre o artista 

Natural de Araguaína, Alef Dias tem 25 anos e desde criança sempre foi apaixonado por desenhos, enquanto os meninos da idade dele jogavam futebol na rua, ele preferia papéis, lápis de pintar e a imaginação. De desenho em desenho, decidiu se tornar um profissional da área da animação.

“Aprendi sozinho a lidar com traços e cores e a deixar a criatividade falar mais alto, busquei cursos pela internet e fui me aperfeiçoando na área. Há quatro anos decidi dar um passo maior na profissão indo para São Paulo”, explicou Alef.

Em São Paulo, o jovem conseguiu boas oportunidades como designer de animação e participou de grandes trabalhos com renomadas produtoras como a Cartoon Network e Gloob, onde contribuiu para a criação dos personagens da série Clube da Anitinha.

“Tive experiências maravilhosas em São Paulo, incluindo trabalhos internacionais que me deram uma experiência enorme. Agora de volta a Araguaína, pretendo continuar levando o nome da nossa cidade cada vez mais longe”, disse o designer.

Para o futuro 

Alef segue realizando trabalhos para fora do Estado do Tocantins e está produzindo um comercial em animação para uma famosa marca nacional de creme dental. “Meu projeto é continuar ainda mais um tempo em Araguaína atendendo os trabalhos que chegam de fora e divulgar minha arte também por aqui, desenhar o pé de pequi foi o primeiro passo”, concluiu o desenhista.

Alguns dos materiais de Alef Dias podem ser conferidos pelas redes sociais dele, no instagran @alefd_ e pelo YouTube. (Adriana Santana)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEleições 2020: pela 1ª vez na história, o PT não elege nenhum prefeito em capitais  
Próximo artigoPrefeito eleito Aquiles da Areia anuncia equipe de advogados para o jurídico da prefeitura de Araguatins