Aquiles e Professora Elizabete/Foto: Norte do Tocantins

A 11 dias das eleições municipais, o candidato à Prefeitura de Araguatins Aquiles da Areia (PP), da coligação Uma Nova Política Para Um Novo Tempo, aparece com 49,3% das intenções de voto, Aquiles registra 33,4% de diferença do segundo colocado Rocha Miranda (PTB) que pontua 15,9%.

Esse é o resultado da pesquisa realizada pelo instituto Skala e divulgada nessa quarta-feira, 04. Os percentuais são da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são previamente apresentados aos entrevistados.

Em outro patamar, estão Cláudio Santana (MDB) com 14,2%, Ronaldinho (PT) com 5,1% e Ian Cavalcante (PL) com 2,0%.

REJEIÇÃO

No quesito rejeição, quando os entrevistados são questionados em quem não votariam de jeito nenhum, o atual prefeito e candidato a reeleição, Cláudio Santana (MDB) é o mais mencionado, com 22,7%.

Pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral

A pesquisa eleitoral do Skala foi realizada entre os dias 26 e 27 de outubro, com 376 entrevistados. O nível de confiança utilizado é de 95% e a margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos. Foram realizadas entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob número  TO-07737/2020.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVote e ajude a escolher a identidade visual da Universidade Federal do Norte do Tocantins
Próximo artigoNova taxa do Detran Tocantins será de R$ 165 para vistoria de veículos zero km