Aquiles da Areia, com vitória acachapante de 52,79% em Araguatins assustou Rocha Miranda e Cláudio Santana

Aquiles da Areia (PP) foi eleito nesse domingo, 15, o novo prefeito de Araguatins, município do Norte do Tocantins. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, o pepista obteve 52,79% dos votos válidos, com 8.231 votos. A vice de Aquiles da Areia é a Professora Elizabete (PSD).

Aquiles da Areia disputou o cargo de prefeito com o ex-prefeito Rocha Miranda (PTB) que obteve 22,73% dos votos válidos, com 3.545 votos, o atual prefeito Cláudio Santana (MDB) que obteve 17,39% dos votos válidos, com 2.712 votos, Ian Cavalcante (PR) que obteve 3,75% dos votos válidos, com 584 votos e Ronaldinho (PT) que obteve 3,34% dos votos válidos, com 521 votos.

Acabou a eleição, acabou a disputa. O nosso compromisso agora é com Araguatins, disse Aquiles da Areia logo após tomar conhecimento do resultado.

Biografia

Nascido em Xambioá, cidade do Norte do Tocantins, em 06 de outubro de 1960 e tem 60 anos de idade, mas migrou ainda bem novo para Araguatins. Aquiles chegou a disputar a eleição de Araguatins em 2016 pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB, mas perdeu para o atual prefeito Cláudio Santana (MDB) – naquela eleição ele teve 35,4% dos votos válidos, obteve 5.542 votos.

Aquiles da Areia é casado com Ivonete Monteiro da Silva e tem 3 filhos. Duas mulheres e um homem, 12 netos e uma bisneta.

Araguatinense de coração, Aquiles da Areia que veio de baixo, que com muita humildade foi oleiro, pescador, trabalhou com curtume de couro, entre outras funções que exerceu durante a jornada da vida, já demonstrou o seu amor e força de vontade de para Araguatins.

Mesmo sem nenhum cargo público ou político, já colaborou com o desenvolvimento da cidade, com a sua amizade e conhecimento, conseguiu várias emendas para Araguatins destinadas pela Senadora Kátia Abreu.

Com suas empresas, ele gera muito emprego e renda para Araguatins.

Biografia da vice-prefeita

Elizabete Rocha – nasceu em Guarapuava/Paraná, filha de João Pedro da Rocha e Nilza Sirlene da Rocha. Divorciada, mãe de dois filhos, Alexei e Adolfo.

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro Oeste -UNICENTRO, Especialista em Gestão Educacional e Orientação Educacional.

Mudou-se para Araguatins/TO em 2003 com toda sua família, trabalhou como professora contratada no Distrito de Macaúba por 2 anos, Assessora Educacional da Secretaria Municipal de Educação, ajudou a fundar a Faculdade Integrada de Araguatins- FAIRA, onde assumiu a coordenação do curso de Pedagogia e posteriormente a Direção Académica, também foi Coordenadora do Senar Regional do Bico do Papagaio.

É professora concursada do Estado e Empresária no ramo de produção de hortaliças hidropônicas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAquiles da Areia é eleito prefeito em Araguatins
Próximo artigoCinthia vence eleição em Palmas