O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, recebeu na tarde desta sexta-feira, 1º, em seu gabinete, os membros da chapa vencedora da eleição do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol). O encontro foi marcado pela expectativa, tanto da gestão quanto da entidade sindical, de retomar o diálogo e evoluir no desenvolvimento da Segurança Pública e na valorização da categoria.

Em nome da diretoria eleita do Sindepol, a delegada Sarah Lilian Souza, eleita presidente, afirmou ao secretário Cristiano Barbosa Sampaio que a categoria buscará melhorias, mas que essa busca será realizada por meio do diálogo e de forma estratégica. Eleito vice-presidente, o delegado Bruno Azevedo reforçou a fala da presidente eleita, afirmando que o Sindicato restabelecerá interlocução com a gestão estadual e buscará atender os anseios da categoria com os da administração.

Ao parabenizar os membros da diretoria eleita do Sindepol, a delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Sousa, ressaltou a importância da renovação dentro do processo sindical e do quanto isso é salutar para as melhorias e eficiência administrativa da Polícia Civil com um todo.

Comum

Em sua manifestação, o secretário Cristiano Barbosa Sampaio afirmou aos membros da diretoria eleita que os recebia com alegria. Ressaltou a eles a predisposição da Segurança Pública ao diálogo e disse que ambos, Sindicato e SSP, trabalham no mesmo sentido, que é o da construção da Polícia, do fortalecimento das instituições e da busca de soluções conjuntas e melhores resultados para todos.

Participaram da visita da chapa vencedora do Sindepol ao secretário Cristiano Sampaio, os delegados Deusiano Amorim; Juliana Moura; Heloísa Godinho; Luciano Barbosa, Cinthia Lima e Nelson Tavares. Também prestigiaram a chapa eleita a delegada de Polícia do Interior, Iolanda de Sousa Pereira, e a superintendente da Polícia Científica, Nelsiane Martins Parente Azevedo.

Eleição

A eleição do Sindepol para o biênio 2020-2022 aconteceu nesta quinta-feira, 31, e terminou com a vitória da chapa de oposição, encabeçada pela delegada Sarah Lilian Souza (presidente) e pelo delegado Bruno Azevedo (vice-presidente). Com 65,3% do total de 118 votos válidos, a chapa de oposição venceu a chapa da situação, encabeçada pelos delegados Wanderson Chaves de Queiróz (presidente) e Bruno Boaventura (primeiro vice-presidente).

Conheça a diretoria eleita do Sindepol/TO:

Presidente: Sarah Lilian de Souza

1º Vice-presidente: Bruno Azevedo

2º Vice-presidente: Deusiano Amorim

1º Secretário: Juliana Moura

2º Secretário: Heloísa Godinho

1º Tesoureiro: Luciano Barbosa

2º Tesoureiro: Roberto Assis

Conselho Deliberativo: Guido Camilo, Gilberto Augusto, Bruno Gomes

Suplentes: Cinthia Lima, Anderson Casé, Hismael Tranqueira

Conselho Fiscal: Raimundo Cláudio de Paula, Maria de Fátima Holanda, Nelson Tavares

Suplentes: Maria Haydée, Thiago Xavier, Marivan da Silva

Conselho de Ética: Abizair Paniago, José Evando, Vinicius Mendes

Suplentes: Amaury Marinho, Bernardo Rocha, Emerson Francisco

Diretoria de Inativos: Bonfim Santana

Suplente: Suraia Vilela

Comentários do Facebook
Artigo anteriorReaproveitamento de papel e vidro pode auxiliar a redução de descartes no meio ambiente
Próximo artigoGovernador Mauro Carlesse defende início da duplicação da BR-153 simultaneamente em Goiás e Tocantins