Como forma de reconhecimento pelos serviços prestados por Palmas, o vereador Moisemar Marinho (PDT) entregou nesta quinta-feira, 14, Título de Cidadão Palmense ao ex-prefeito de Itaguatins e ex-deputado constituinte João Renildo de Queiroz. Para Moisemar, a entrega da comenda ao seu homenageado é fazer justiça com quem ajudou a criar o Tocantins e Palmas.

Conforme Moisemar Marinho, João Renildo, por onde passou, deixou grandes serviços prestados em prol da população. Exemplo disso, de acordo com ele, está quando exerceu o cargo de prefeito da sua cidade natal, Itaguatins, e de deputado constituinte, ajudando a criar o Estado do Tocantins e a Capital Palmas.

Apresentei esse projeto para a entrega da honraria ainda no ano de 2017, concedendo esse Título de Cidadão a esse grande guerreiro e batalhador, que é o João Renildo. Entregar essa comenda a ele é reconhecer e fazer justiça com quem ajudou a criar a nossa Capital e o nosso Estado”, afirmou.

João Renildo agradeceu ao vereador Moisemar Marinho a homenagem prestada. “É com muito orgulho que recebo esse honroso Título de Cidadão Palmense. Agradeço a Deus por me permitir estar aqui, recebendo essa homenagem tão especial, e ao meu conterrâneo vereador Moisemar Marinho, o qual conheço as suas raízes, os seus avós, os seus pais, que são pessoas simples e de caráter ilibado. Moisemar é um homem público que deverá galgar outras instâncias no cenário político. Peço a Deus que ilumine os seus passos”, disse.

Perfil

João Renildo de Queiroz nasceu no dia 06 de maio de 1939, na cidade de Araguatins, filho de Permínio da Silva Queiroz e Virgínia Barbosa Queiroz. Sua trajetória política teve início em 1976, quando foi prefeito da cidade de Itaguatins, eleito pela antiga Aliança Renovadora Nacional (Arena). Essa experiência foi o trampolim para a Assembleia Legislativa.

Com a criação do Tocantins em 1988, Renildo pleiteou uma vaga no parlamento e elegeu-se como um dos mais expressivos representantes da Região do Bico do Papagaio.

Ex-integrante da Marinha de Guerra do Brasil, permaneceu à frente dos trabalhos legislativos por mais dois mandatos consecutivos. Durante a primeira legislatura, João Renildo teve a oportunidade ímpar de participar da elaboração da Constituição do Tocantins, fato que julga mais importante na sua carreira política.

Vivenciou a experiência da implantação do Estado e da promulgação da Carta Magna. Na última legislatura, João Renildo participou de várias comissões permanentes na posição de membro e, em outras, como presidente, a exemplo da Comissão de Constituição e Justiça.

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça Federal determina que União tome providências para localizar indígenas isolados na Ilha do Bananal
Próximo artigoFiscalização realiza verificação em radares no Norte do Tocantins