Artesanato da cultura indígena do Tocantins
Artesanato da cultura indígena do Tocantins

O Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), divulga nesta segunda-feira, 18, lista provisória da avaliação dos artesãos individuais e entidades representativas, candidatos ao processo de seleção do edital de chamamento público n° 04/2019, publicado no Diário Oficial nº 5.547, no dia 30 de outubro, para a 30º Feira Nacional de Artesanato – Expominas – Belo Horizonte/MG. O evento ocorrerá no período de 3 a 8 de dezembro,  em Belo Horizonte (MG).

De acordo com Chamento Público, foram disponibilizadas 12 vagas, sendo que quatro vagas são destinadas para artesãos individuais e oito vagas para entidades representativas de artesãos. Conforme as lista provisória, foram preenchidas somente seis vagas do total de vagas ofertadas.

Por ordem de pontuação, foram selecionados na categoria artesãos individuais: Marcio Bello dos Santos (Porto Nacional); Guilherme Antônio dos Santos (Porto Nacional) e Josias de Souza Menezes (Gurupi).

 Na categoria associações, constam as seguintes entidades classificadas: Cooperativa dos Artesãos de Biojoias de Xambioá; Centro Cultural Kájre (Goiatins) e Associação de Mulheres Produtoras dos Projetos de Assentamento Santo Onofre e Santa Teresa 1, de Ponte Alta do Tocantins.

Vagas remanescentes

Visando atingir o preenchimento do número de vagas total previstas no edital, a Gerência de Fomento e Promoção da Cultura da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), receberá inscrições de artesãos e entidades representativas para as vagas remanescentes, até o dia 19/11, desde que preencham os requisitos do referido Chamamento Público.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM captura suspeitos de tráfico de drogas em Araguaína e apreende balança de precisão, dinheiro, celulares e armas
Próximo artigoPalacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados