O Detran Tocantins já tem um novo gestor. O governador Mauro Carlesse assinou a nomeação do advogado Cláudio Alex Vieira como presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran TO). A nomeação foi publicada na edição nº 5.489 do Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira, 22.

Até sua nomeação, Cláudio Alex Vieira era Assessor Especial do Gabinete do Governador, onde atuava em processos administrativos e judiciais, e possui vasta experiência em Gestão Pública. O advogado também já foi o chefe do Núcleo Regional do Procon em Gurupi.

Trabalhou ainda na prefeitura de Gurupi, onde exerceu o cargo de Diretor de Controle Interno (Gurupi Prev/Ipasgu), atuando com as atividades de fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, sempre tendo como alvo as finalidades constitucionais.

Advogado atuante nas áreas Eleitoral, Administrativa, Gestão Pública, Civil e Penal, Cláudio Alex Vieira traz farta bagagem da iniciativa privada, onde atuou como Executivo do Banco de Crédito Nacional S/A; Vice-presidente da Apae de Gurupi, onde exercia a gerência da unidade, capitação de recursos, pagamentos e recebimentos; foi ainda Presidente Estadual da Confederação Elo Social.

ATR

TROCA DE CMANDOO governador Mauro Carlesse nomeou também o empresário e engenheiro Virgílio da Silva Azevedo como presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR).

Virgílio Azevedo, que já ocupou a presidência da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) na atual gestão, é empresário do ramo imobiliário e engenheiro ambiental. Na vida pública foi presidente da Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins em 2012, sendo eleito para o mandato 2008/2012. Foi residente do Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Tocantins (Dertins) na regional de Paraíso de 2009 a 2010, atual Ageto. Desde a época de estudante milita em causas coletivas e de discussões que envolvem a temática do desenvolvimento econômico e social do Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMorre aos 60 anos apresentador Gugu Liberato, um dos maiores nomes da TV brasileira
Próximo artigoApós retirada de piso, parte do Cais do Porto de Araguatins desaba com forte chuva; veja vídeo