Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governador em exercício Wanderlei Barbosa participa de reunião com investidores de Shanghai
    NORTE

    Governador em exercício Wanderlei Barbosa participa de reunião com investidores de Shanghai

    By Norte do Tocantins12 de novembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Foto: Ascom

    O governo do Estado, por meio do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, e o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, juntamente com um grupo de empresários tocantinenses se reuniram nesta terça-feira, 12, no Palácio Araguaia, com vice-presidente da câmara de comércio Shanghai, He young sheng, e com secretário da câmara de comércio de Shanghai, Gao Yong Feng, além do representante exclusivo da câmara de comércio de Shanghai, Igor Araújo Soares. O objetivo é estabelecer uma ponte e estreitar as relações comerciais e de turismo entre Tocantins e China.

    Foto: Ascom

    No primeiro encontro, os representantes Chineses foram recebidos pelo governador em exercício, Wanderlei Barbosa, que apresentou as condições favoráveis do Estado para que os chineses possam investir com segurança jurídica, social e pública, garantindo a realização investimentos positivos, tanto para o Tocantins quanto para a China.

    No encontro, foi criada ainda a câmara Tocantins e China de comércio, turismo e negócio. Também foram apresentados os potenciais turísticos do Estado e as oportunidades de investimentos nas áreas, comercial e industrial do Tocantins.

    “Estamos muito esperançosos que com essa reunião surja a oportunidade de realização de bons negócios entre o Tocantins e China” frisou Tom Lyra, ressaltando que já está sendo planejada uma viagem para Shanghai, aonde os empresários tocantinenses irão se encontrar com empresários chineses a fim de firmar relações comerciais.

    Tom Lyra lembrou ainda que, os integrantes da câmara de comércio de Shanghai representam um grupo importante de investimentos dentro câmara que prevê um investimento para o Brasil da ordem de $ 200 milhões.

    Durante a reunião, o secretário da câmara de comércio de Shanghai, Gao Yong Feng se colocou a disposição de intermediar junto ao governador de Shanghai destinar um espaço para se estabelecer uma base da câmara Tocantins e China de comércio para garantir um maior intercâmbio com a câmara de comércio de Shanghai. Se colocou também à disposição do Tocantins no sentido de intermediar junto ao governo de Shanghai a possibilidade trazer companhias áreas chinesas para operar com transporte de carga e passageiros entre Shanghai e Tocantins.

    “Esse é um desejo do governador Mauro Carlesse, que me orientou no sentido de buscar essa possibilidade de aumentar oferta de voos que facilite a entrada de turistas chineses, e o transporte de cargas entre os dois países”, destacou Tom Lyra.

    O presidente da Adetuc, Tom Lyra, levou os empresários chineses para conhecer as instalações e ações do comando da Polícia Militar do Tocantins, onde foram recebidos por representantes das corporações do Estado

     Shanghai 

    Localizada na costa central da China oriental, Shanghai encontra-se à beira do mar da China Oriental e no delta do rio Yangtze. Além de ser a maior cidade da China continental, é também notável por ser a cidade mais populosa da China, com uma população estimada em 24 milhões de pessoas, e, segundo algumas pesquisas recentes, a mais populosa do mundo.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleEm Portugal, governador Carlesse debate oportunidades para o turismo e o uso racional da água
    Next Article SSP inaugura Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Dois jovens morrem em capotamento na TO-222, em Araguaína; gestante fica ferida

    10 de agosto de 2026

    Gaguim avança na disputa pelo Senado e recebe apoio estratégico do prefeito Celso Morais em Paraíso

    9 de agosto de 2026

    Após pesquisa indicar liderança ao Senado, Gaguim continua recebendo apoios e ganha adesão de lideranças de Paranã

    3 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Propaganda eleitoral das Eleições 2026 começa neste domingo, 16

    14 de agosto de 2026

    Ação do MPTO requer medidas urgentes para evitar desabamento de Igreja do século XVIII em Chapada da Natividade

    14 de agosto de 2026

    Prazo para solicitar voto em trânsito encerra no próximo dia 20

    14 de agosto de 2026

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.