Márcio Martins é o presidente da CAA-TO pela chapa Proativa
Márcio Martins é o presidente da CAA-TO pela chapa Proativa

Um espaço para contribuir com a família, dando à advogada e ao advogado a tranquilidade de sair para resolver uma demanda urgente de trabalho, deixando o filho num local seguro e com acompanhamento especializado. Essa é uma das metas da Chapa OAB Proativa, por meio da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAA-TO). “Nossa proposta é que a advocacia conte com um espaço que permita que nossos filhos tenham o acompanhamento que precisam e que nos seja útil também nos momentos de imprevistos, tão comuns no exercício da advocacia. A creche é essencial, pois pela falta de apoio ou de algum benefício, os profissionais podem perder oportunidades”, avaliou o presidente da CAA-TO, na chapa OAB Proativa, Márcio Martins.

Para o candidato a presidente da Chapa, Célio Henrique Magalhães Rocha, a proposta também minimiza os impactos na vida profissional das advogadas, mães de filhos pequenos. “As responsabilidades familiares de pais e mães ainda são bastante desiguais. O mercado não confere a devida estabilidade às profissionais mulheres que decidem ser mães. Por isso, dispor da creche pode assegurar uma facilidade para se integrar e permanecer no mercado de trabalho”, avaliou.

A intenção é que a primeira Creche da Advocacia seja implantada, em caráter experimental, em Palmas, depois ampliada para as subseções com maior demanda de atendimento.

Mais benefícios

A CAA-TO é o braço social da OAB e tem a atribuição de cuidar da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida dos advogados e seus familiares. “Queremos firmar convênios em vários setores: médicos, odontológicos, prestação de serviços, propiciando condições realmente diferenciadas para os advogados tocantinenses. Temos já ótimos projetos em andamento, mas nossa meta é de sempre ampliar os serviços oferecidos, aumentando os instrumentos capazes de assistir e amparar os advogados e familiares, investindo na melhoria constante do atendimento aos inscritos nos quadros da Seccional”, afirmou Márcio.

Fazem parte da diretoria da CAA-TO, além do presidente Márcio Martins, a vice-presidente Lousiane Câmara Dreyer, o secretário geral André Luis Américo Moreira, o secretário geral adjunto Álvaro Mattos Cunha Neto, a tesoureira Alessandra Rose de Almeida Bueno, e os suplentes Alexandre Humberto Rocha e Marcus Vinicius Scatena Costa.

“Queremos focar na saúde do advogado, da advogada e suas famílias, organizar campanhas mensais com a oferta de exames preventivos, fortalecer o plano de saúde e torná-lo acessível a toda a advocacia tocantinense, além de aprimorar o plano de previdência para que a advocacia disponha de segurança no futuro”, explicou a vice-presidente, Lousiane.

Também fazem parte das propostas da Caixa, o fomento de práticas esportivas, com a contratação de profissionais da área para treinos semanais, a promoção de atividades para atrair as famílias para o Clube do Advogado, uma parceria específica para auxiliar os jovens advogados a montarem o primeiro escritório, por exemplo, e ainda a ampliação da rede conveniada no comércio para a oferta de descontos cada vez mais atrativos. “Vamos firmar esse compromisso com a advocacia, todas as nossas propostas são viáveis. Vamos envolver todos nesse propósito e estaremos sempre de portas abertas para receber novas ideias”, afirmou Márcio.

Sobre a Caixa

A Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins é um órgão assistencial, com personalidade jurídica própria, com o papel de beneficiar o advogado, devolvendo em vantagens, o valor pago pela anuidade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtaídes critica volume de gastos do executivo estadual com folha de pessoal
Próximo artigoReunião da CCJ na Câmara de Palmas sobre pedofilia acaba com grande polêmica