Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » A pedido da OAB-TO, irmão do deputado Olyntho Neto é transferido para batalhão da PM
    TOCANTINS

    A pedido da OAB-TO, irmão do deputado Olyntho Neto é transferido para batalhão da PM

    Por Norte do Tocantins26 de novembro de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O advogado Luiz Olinto foi transferido para uma cela no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas. O pedido foi feito pela Ordem dos Advogados e atendido pela Justiça ainda na noite deste domingo, 25. Ele é irmão do deputado Olyntho Neto (PSDB) e está sendo investigado por suspeita de envolvimento no escândalo do lixo hospitalar encontrado em um galpão no Distrito Agroindustrial de Araguaína, de propriedade da família do deputado Olyntho Neto.

    Luiz Olinto foi preso na tarde de domingo, 25, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça de Araguaína e chegou a ser levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas. Neste sábado (24), a polícia encontrou resíduos hospitalares enterrados em uma fazenda da família Olyntho.

    De acordo com o delegado Romeu Fernandes, que responde pelas investigações, Luiz Olinto seria responsável por fazer pagamentos da empresa Sancil Sanantonio. Segundo as investigações, a empresa era do pai dele, o ex-juiz eleitoral e advogado João Olinto, e seria a responsável por despejar quase 200 toneladas de lixo no galpão.

    Além disso, o advogado teria financiado a fuga de duas mulheres, que aparecem como sócias da empresa, e dos motoristas que transportavam o lixo.

    “Ele efetuava o pagamento de despesas dessas empresas, sobretudo da Sancil, participava diretamente dos atos de gestão. Também financiou a fuga das meninas e dos motoristas. Teve toda uma participação ativa, sobretudo na tentativa de frustrar que a polícia localizasse as testemunhas e obtivesse provas”, explicou o delegado.

    Ainda segundo a polícia, Luiz Olinto foi o mentor da tentativa de retirar o lixo hospitalar do galpão logo após a primeira tentativa de fiscalização feita por agentes da Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Araguaína. Na época, o pai dele, João Olinto, impediu a entrada dos fiscais.

    O advogado Antônio Ianowich negou que Luiz Olinto tenha envolvimento no caso. “Nós vamos nos inteirar do processo, não sabemos os motivos que levaram a essa prisão até porque o Luiz foi preso agindo normalmente aqui em Palmas, ele não estava escondido, não tinha conhecimento de mandado e não tem porque se esconder. Apenas vamos nos inteirar do que está acontecendo e vamos solicitar ao judiciário que reverta essa decisão que é totalmente desnecessária”.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorHomem é morto com golpes de facão em Araguaína por cobrar dívida de R$ 20
    Próximo artigo Adolescentes são resgatados de cativeiro em Palmas
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.