Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » PM’s envolvidos na abordagem ao delegado em Guaraí são afastados
    NORTE

    PM’s envolvidos na abordagem ao delegado em Guaraí são afastados

    By Norte do Tocantins30 de novembro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    O delegado foi atingido com 3 tiros por PM's sem fardas
    O delegado foi atingido com 3 tiros por PM’s sem fardas

    Ao receber parcialmente denúncia do Ministério Público, o juiz Fábio Costa Gonzaga decidiu, nesta terça-feira, 28, pelo afastamento dos policiais Cleiber Levy Gonçalves Brasilino e João Luiz Andrade da Silva. Já os policiais Tiago Mariano Duarte Peres e Frederico Ribeiro dos Santos tiveram o pedido de denúncia rejeitado pela Justiça.

    Os quatro policiais foram denunciados por participarem de uma abordagem policial em Guaraí que resultou no disparo de quatro tiros contra o delegado da Polícia Civil Marivan da Silva Souza, no dia 28 de outubro deste ano.

    Segundo as provas analisadas pelo magistrado, Tiago Mariano, motorista do veículo, e Frederico Ribeiro, que estava sentado no banco de trás do motorista, não teriam efetuado disparos contra o veículo conduzido pela vítima e, por isso, não deveriam fazer parte da denúncia. Já Cleiber Levy e João Luiz teriam desferido quatro disparos contra o delegado.  “Recebo parcialmente a denúncia e seu aditamento para admitir a acusação contra os denunciados Cleiber Levy Gonçaves Brasilino e João Luiz Andrade da Silva (CPP, artigos 396 e 406) e rejeitá-la em relação aos denunciados Thiago Mariano Duarte Peres e Frederico Ribeiro dos Santos (CPP, artigo 395, inciso III)”, justificou o magistrado na decisão.

    Ainda na decisão, em medida cautelar, o juiz afasta os dois policiais denunciados “de quaisquer atividades policial externa ao âmbito físico da unidade policial onde estão lotados (BPChoque)”.  A não observância da medida, por parte de superior hierárquico, ensejará em multa diária pessoal de R$ 5mil. Se por ação dos acusados, será restabelecida ordem de prisão contra os policiais. (Paula Bittencourt)

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleContrário à criação do Tocantins, Iris Rezende recebe elogios de políticos na Câmara de Palmas
    Next Article Jovem é morto em confronto com a PM em estrada vicinal de Axixá
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Amigo de Fenelon Barbosa e da família, Divino Careca morre; governador Wanderlei Barbosa lamenta

    25 de julho de 2026

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Gaguim dispara em 2º lugar para o Senado e reforça avanço da pré-candidatura

    28 de julho de 2026

    Com Wanderlei, pré-campanha de Dorinha ganha novo impulso em encontro com lideranças

    28 de julho de 2026

    Com elogios a Wanderlei, Dari Fronza afirma que, eleito deputado estadual, terá a segurança como uma das bandeiras do mandato

    27 de julho de 2026

    Em Peixe e Talismã, Gaguim reúne lideranças, amplia diálogo e fortalece articulações durante agenda de verão no sul do Tocantins

    27 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.