Iris Rezende recebe título de cidadão Palmense
Iris Rezende recebe título de cidadão Palmense

Atual prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) foi homenageado pela Câmara de Palmas durante sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira, 30. Na ocasião, Iris recebeu o Título de Cidadão Palmense, homenagem outorgada pela Casa de Leis.

Autor do projeto de lei que concedeu o título, o vereador Diogo Fernandes destacou a trajetória política de Iris Rezende, que já ocupou o cargo de deputado estadual, governador do Goiás e senador da República. Foi uma inspiração para eu ingressar na política, sempre foi motivo de inspiração para nossa família. Hoje em Palmas é um dia glorioso por que estamos recebendo na Câmara alguém em quem podemos nos espelharmos, que faz parte da história do nosso Tocantins, destacou.

O título que hoje concedemos é o reconhecimento de sua brava dedicação, dando provas de que sempre esteve à altura do que lhe fora confiado. Por isso, quero de público render minha homenagem a essa figura ilustre. Que esse ato sirva não só de orgulho, como de motivo para que ele possa, apesar da idade, continuar amando e se dedicando ainda mais ao que faz. Disse o presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho.

Marcelo Miranda ressaltou a participação de Iris Rezende e a importância da solenidade. Muito obrigado por que Goiás nos deu a grande oportunidade naquela época de discutir, de sonhar que poderíamos participar de processo democrático e discutir o projeto de um novo Brasil. O momento é de nos unirmos e ouvirmos os que querem participar do processo de desenvolvimento do nosso país. O senhor chega em um bom momento, para mostrar que a idade não é empecilho para ninguém prosseguir em qualquer projeto político e social. Essa Casa proporcionou um dos momentos que ficará registrado na história do Tocantins, enfatizou.

O outro lado

A história política da criação do Estado do Tocantins, antigo ‘curral de votos’ de Goiás, tem outra versão, Iris Rezende era contrário ao desmembramento, à época, Rezende era Ministro do então presidente da república José Sarney que também era contra a criação do Tocantins.

Iris Rezende gladiava diretamente com Henrique Santillo que era a favor da criação do estado. A história é exatamente essa e os veteranos sabem bem dela, se dependesse de Iris Rezende até hoje o atual território tocantinense ainda seria o norte de Goiás, o curral de votos.

Talvez tenha sido essa separação que impede até hoje de Rezende sonhar em voltar a ser governador do Goiás, já que ele tem emplacado seguidas derrotas no estado goiano, sem o curral de votos as coisas ficaram mais difíceis para o velho coronel de Goiás.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarros-fortes são atacados na BR-155
Próximo artigoPM’s envolvidos na abordagem ao delegado em Guaraí são afastados