Jovem foi brutalmente agredida após sair de um show na Via Lago
Jovem foi brutalmente agredida após sair de um show na Via Lago

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu, na última sexta-feira, 24, denúncia contra Divino da Silva Marinho, de 20 anos, pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado, cometido contra sua ex-namorada Milena Abreu de Moura, de 18 anos, quando esta retornava de show comemorativo ao aniversário de Araguaína, em 15 de novembro. O caso teve grande repercussão na cidade e na imprensa estadual.

A denúncia do MPE caracteriza o crime como hediondo e sustenta que o mesmo se enquadra na categoria de feminicídio. Também lista como qualificadoras o fato de que foi cometido mediante meio cruel, por motivo torpe e praticado de forma a impossibilitar a defesa da vítima. O Ministério Público requer que o caso seja julgado por Tribunal do Júri.

Na denúncia, o Promotor de Justiça Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira relata que Milena terminou o namoro com Divino da Silva após tomar conhecimento de supostos crimes cometidos por ele. Desde então, Divino teria passado a ameaçá-la de morte.

No dia 15 de novembro, o denunciado encontrou a ex-namorada no show da dupla Anavitória, acompanhada de irmãos e de amigos, ocasião em que Divino teria ordenado que ela fosse embora. Diante da recusa, ele afirmou que arrumaria um “ferro”.

Após o término do evento, quando Milena Abreu retornava para casa, foi surpreendida pelo ex-namorado, que desferiu diversos golpes de facão em seu rosto e em outras partes do seu corpo, enquanto ela agonizava e implorava para que parasse. Ela caiu ao chão e Divino então se afastou. Mas bastou que Milena tentasse se levantar para ele retornar ao local e recomeçar a golpeá-la, até que a vítima decidiu fingir estar morta.

Divino da Silva Marinho fugiu do local e dirigiu-se para a cidade de Nova Olinda, onde ficou escondido na mata. Posteriormente, foi capturado e atualmente se encontra recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína.

Milena Abreu de Moura foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Regional de Araguaína, onde se submeteu a uma cirurgia para reconstrução da face. Ela permanece internada na unidade hospitalar, em estado estável.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenador Ataídes defende aprovação da MP do Funrural
Próximo artigoOperação prende suspeito por tráfico de drogas em Tocantinópolis