A Copa Araguaína de Karatê, com presença de mais de 400 atletas, acontecerá dia 2 de dezembro, a partir das 8 horas, no ginásio da Escola Municipal Casemiro Ferreira Soares. O evento foi remarcado para que os organizadores ajustem o regulamento após o grande números de inscritos.

O evento terá apresentações de karatê de adultos, atletas de clubes, associações e academias e das categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil.

Os participantes serão divididos 30 por equipe e já confirmaram presença caravanas de Porto Nacional, Palmeirante, Palmas e Carolina (MA). De Araguaína, além de caratecas profissionais, irão participar alunos do Projeto Municipal ‘O Karatê como é, na escola e para todos’.

 “Com o evento, estamos divulgando nosso esporte, este será o primeiro de muitos por que o objetivo é que esse evento seja anual. Além disso é uma forma de divulgar o Pré-Olímpico que acontecerá em dezembro na nossa cidade”, disse um dos organizadores Dione Peterson.

Pré-Olímpico

O 1º Pré-Olímpico de Karatê é uma organização da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro, em Araguaína. São esperados para o evento 280 atletas de todo o País e mais de mil pessoas entre técnicos, equipe médica, treinadores e equipes de apoio.

Projeto social

A Prefeitura de Araguaína conta com o Projeto “O Karatê como é, na escola e para todos”, atendendo gratuitamente mais de 300 pessoas, de 6 a 40 anos, das comunidades dos setores Lago Azul e Céu Azul. As aulas são ministradas pelos professores Dione Peterson, Edmilson Carvalho e César Fernandes (Shina) nas escolas municipais.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSine e Rivoli prevê até 400 vagas para construção da ponte de Porto Nacional
Próximo artigoSeis toneladas de lixo já foram retiradas do Lago Azul, em Araguaína