Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Anac investiga pouso realizado sem autorização em área residencial de Palmas
    TOCANTINS

    Anac investiga pouso realizado sem autorização em área residencial de Palmas

    Por Norte do Tocantins16 de novembro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que vai analisar o pouso de um helicóptero na quadra 205 Sul, área residencial de Palmas. A aeronave aterrissou em um lote baldio nesta quarta-feira (15). Um novo vídeo divulgado por moradores mostra dois homens carregando sacos de gelo e outros produtos comprados em uma conveniência.

    Segundo a Anac, locais não registrados ou homologados só podem receber operações aéreas em casos de emergência, como pouso eventual autorizado pelo dono do local ou com autorização do órgão.

    Se a operação for irregular, o piloto e o operador da aeronave são responsabilizados administrativamente, podem ser multados e ter seus certificados cassados. Além disso, eles podem responder criminalmente.

    No caso do helicóptero que pousou em Palmas, a Anac disse que vai analisar e que tomará as medidas cabíveis em caso de descumprimento das normas da aviação civil.

    O pouso do helicóptero assustou os moradores de Palmas. Testemunhas contaram que o helicóptero desceu para que um homem fizesse compras em uma conveniência. No vídeo divulgado por um morador mostra o momento em que dois homens correm com sacos de gelo e outros produtos. Um deles apenas entrega o material. O outro sobe no helicóptero. Segundos depois, a aeronave decola.

    A aeronave tem o prefixo PR-MMA e pertence a uma empresa de agropecuária.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorRaio-X do Hospital de Araguatins está quebrado há mais de 90 dias e não 30, afirma moradores
    Próximo artigo Suspeito de agenciar morte do prefeito de Tucuruí é preso no Goiás
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Tocantins conquista Prêmio Nacional pela 3ª vez consecutiva e reforça destaque em transparência fiscal

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.