Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que vai analisar o pouso de um helicóptero na quadra 205 Sul, área residencial de Palmas. A aeronave aterrissou em um lote baldio nesta quarta-feira (15). Um novo vídeo divulgado por moradores mostra dois homens carregando sacos de gelo e outros produtos comprados em uma conveniência.

Segundo a Anac, locais não registrados ou homologados só podem receber operações aéreas em casos de emergência, como pouso eventual autorizado pelo dono do local ou com autorização do órgão.

Se a operação for irregular, o piloto e o operador da aeronave são responsabilizados administrativamente, podem ser multados e ter seus certificados cassados. Além disso, eles podem responder criminalmente.

No caso do helicóptero que pousou em Palmas, a Anac disse que vai analisar e que tomará as medidas cabíveis em caso de descumprimento das normas da aviação civil.

O pouso do helicóptero assustou os moradores de Palmas. Testemunhas contaram que o helicóptero desceu para que um homem fizesse compras em uma conveniência. No vídeo divulgado por um morador mostra o momento em que dois homens correm com sacos de gelo e outros produtos. Um deles apenas entrega o material. O outro sobe no helicóptero. Segundos depois, a aeronave decola.

A aeronave tem o prefixo PR-MMA e pertence a uma empresa de agropecuária.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRaio-X do Hospital de Araguatins está quebrado há mais de 90 dias e não 30, afirma moradores
Próximo artigoSuspeito de agenciar morte do prefeito de Tucuruí é preso no Goiás