Nova fachada da ACIARA
Nova fachada da ACIARA

Na semana em que a cidade de Araguaína completou 59 anos, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA entregou um grande presente para a população: uma nova fachada, moderna e mais acessível. A solenidade de inauguração aconteceu na noite de 16 de novembro, na presença de associados, diretores, empresários, autoridades políticas municipais, estaduais e federais e demais convidados.

A sede da ACIARA completou 27 anos em 2017 e ganhou novas rampas de acessibilidade para os cidadãos que buscam os serviços da entidade, como consulta ao SPC, Certificado Digital e Corte de Conciliação; um portal, que sustenta o brasão da entidade; e um acabamento com design moderno, como forma de simbolizar a evolução de Araguaína.

“A Avenida Filadélfia é uma das mais importantes e mais movimentadas vias comerciais de Araguaína e o objetivo da ACIARA foi entregar uma fachada bonita, imponente, que inspire, que mostre que temos uma cidade em franco crescimento e que abriga empreendimentos prósperos e modernos”, disse o presidente da entidade, Márcio Parente.

A atual sede da ACIARA – edifício Nahim Hanna Halum – foi construída na gestão do ex-presidente Fernando Halum (1989/1990).

Cumprindo seu papel

Representando o ex-presidente, o deputado César Halum vê com bons olhos os investimentos da ACIARA. “Isto nos enrica muito, nos estimula saber que a ACIARA está cumprindo o seu papel conforme foi proposto na sua criação, que é zelar dos interesses econômicos e sociais de Araguaína. E a gente fica mais feliz ainda quando vemos presidentes comprometidos, um sucedendo o outro. É uma geração que está assumindo a responsabilidade de dar continuidade aos objetivos dos seus fundadores. Esse é um dos pontos mais positivos e a melhor herança que nós poderíamos desejar para uma associação como a ACIARA”, declarou o deputado.

Agradecimentos

Após a exibição de um vídeo institucional mostrando todas as atividades, campanhas e eventos da atual diretoria da ACIARA (2016/2017), o presidente Márcio fez questão de agradecer todos os diretores, associados e colaboradores internos envolvidos nas ações. Foi um momento também de agradecer e homenagear a esposa Adriana e os filhos.

A deputada estadual Luana Ribeiro participou do evento e frisou que Araguaína vive um momento muito positivo ao longo dos seus 59 anos e que a ACIARA, há 42 anos, vem contribuindo muito desenvolvimento não só da cidade, mas também do Tocantins.

“Um estado é realmente forte quando a inciativa privada emprega mais que o poder público. A ACIARA vem dando um bom exemplo de gestão, trabalhando com seriedade, comprometimento. Quando temos matérias importantes para a economia do Tocantins que dizem respeito a incentivos fiscais, tributos, a ACIARA é muito presente, participante e atuante”, pontuou a deputada.

Peculiaridade

Em seu discurso, o prefeito Ronaldo Dimas lembrou que Araguaína reúne características especiais por causa dos grandes investimentos públicos e privados, a exemplo que do fez a ACIARA a tantas outras empresas. “Esta remodelação, a nova fachada, demonstra que ACIARA está no ritmo da cidade, que está em franca evolução, com obras bonitas e grandiosas acontecendo e a entidade está atuante nesta transformação que Araguaína vive”.

Conquistas

Entre tantos resultados alcançados pela ACIARA, Márcio destacou a criação da ACIARA Jovem, braço da entidade para os novos empreendedores da cidade, que injetam um novo gás para as ações da associação; a evolução dos convênios para associados e seus colaboradores com o uso de cartões que trazem mais agilidade para quem busca os serviços das empresas parceiras; e o aplicativo da ACIARA para celulares (Android), uma ferramenta prática, acessível e que promete facilitar o dia a dia de quem precisa dos demais serviços oferecidos pela entidade.

“Essa modernização veio em uma hora excelente, quando nós, empresários, estamos tentando retomar o crescimento da economia. Com tudo o que vem sendo investido na cidade em termos de infraestrutura, essa obra da ACIARA traz grandes benefícios para a população, com mais acessibilidade e portas sempre abertas para os empresários e cidadãos. A ACIARA sempre busca estar à frente de grandes projetos e a diretoria está de parabéns com a nova fachada, que realmente condiz com a pujança de Araguaína e o que a nossa entidade representa para o estado”, destacou o empresário e diretor da ACIARA, DennysEvangelista da Rocha Barsch.

O também diretor, William Rezende de Lemos, reforçou que os recentes investimentos colocam a entidade araguainense em uma posição privilegiada no Estado. “A atual diretoria da ACIARA fez uma gestão moderna, correu atrás, fez bons contatos, teve um bom trânsito com os nossos políticos e tudo isso é de fundamental importância”.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDevido as péssimas condições de delegacia MPE ingressa com ação judicial contra Estado
Próximo artigoRiachinho na mira do MPE por irregularidades no transporte escolar