No intuito de manter a ordem pública que a Polícia Militar tem realizado ações estratégicas de policiamento preventivo e ostensivo em Araguaína. Dentre os resultados positivos está a recuperação de veículos roubados/furtados, a apreensão de armas de fogo e drogas. Entre os dias 28 e 30 de outubro, a PM apreendeu duas armas de fogo, recuperou cinco veículos e deteve sete pessoas.

Veículos recuperados 

Dois menores de idade foram detidos em posse de dois capacetes e com a chave de uma moto, que foi localizada em um matagal no setor Céu Azul. No local, constatou-se que veículo é produto de roubo. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Mais três motocicletas e um carro foram localizados nos setores Alto Bonito, Itaipu, Xixebal e na região central. Todos continham registro de furto/roubo. Os veículos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Objetos furtados recuperados

Já no setor Camargo, policiais militares realizavam patrulhamento quando avistaram quatro indivíduos em atitude suspeita e procederam com uma abordagem. Na ação, os suspeitos empreenderam fuga adentrando em um matagal. Na tentativa de capturá-los, os militares encontraram diversos objetos  como notebooks, câmera fotográfica, relógios, televisores e semijoias. Em seguida, constatou-se que os objetos eram oriundos de um furto a residência.

Apreensão de armas e drogas

Durante uma abordagem no setor Costa Esmeralda, os policiais militares realizaram a detenção de um indivíduo de 18 anos que portava drogas. Na ação, o irmão do suspeito desacatou os militares e também foi detido.

Já na Zona Rural, dois indivíduos de 34 e 38 anos foram detidos, ambos suspeitos de furto de gado. Com um deles, os militares localizaram uma espingarda calibre 22 e 10 munições intactas. O animal furtado foi encontrado abatido em um matagal e nas imediações foi localizada uma cápsula de munição calibre 22.

Logo depois, a PM foi acionada para verificar a entrada de indivíduos suspeitos em uma residência no setor Jardim Paulista. No local, os policiais militares apreenderam uma espingarda calibre 22 em posse de uma menor de idade, que foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLiminar obriga Estado para que no prazo de 30 dias normalize cirurgias pediátricas eletivas
Próximo artigoAraguaína: Arma e objetos são apreendidos, veículos recuperados e acusados são detidos