dsc07413_400_202Os servidores públicos estaduais do Quadro Geral se reuniram na manhã desta quinta-feira, 03 de novembro, para avaliar a atual conjuntura do movimento grevista, conforme deliberação do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO). O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) convocou Assembleias Gerais nas seguintes cidades: Palmas, Gurupi, Araguaína, Tocantinópolis, Augustinópolis, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Pedro Afonso e Taguatinga.

Após avaliarem o momento atual da greve e a proposta feita pelo Governo do Estado, a maioria dos servidores presentes nas Assembleias Gerais de Palmas e Araguaína decidiu pela continuidade da greve. Todas as outras cidades votaram pelo encerramento do movimento paredista e nessas cidades, os servidores retornarão ao trabalho a partir da próxima segunda-feira, 07.

Em Palmas, também foi deliberado que na próxima terça-feira, dia 08 de novembro, a concentração será em frente à Secretaria da Administração (SECAD), na Praça dos Girassois.

CAMINHADA

Na capital, os Sindicatos integrantes do MUSME-TO também realizaram um Ato Público pela Avenida JK, no qual os grevistas protestaram mais uma vez. Eles reivindicam o pagamento dos retroativos da data-base 2015, o índice de 9,8307% referente à data-base 2016, além dos retroativos de 2016 gerados de maio até o mês de pagamento.

O Ato iniciou às 8 horas, saindo em frente ao Colégio São Francisco de Assis e terminou em frente ao Palácio Araguaia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDimas reúne representantes da segurança pública, criação de fórum ficou definido
Próximo artigoSebrae promove o Empreendedorismo em Araguaína