Durante o mês de novembro a equipe do programa Boquinha do Bebê, projeto de extensão do curso de Odontologia do Centro Universitário UnirG, em Gurupi, está fazendo a entrega de diplomas e homenagens às crianças que alcançaram a meta de boca saudável. Nesta quinta-feira, 12, às 07h15, a ação será realizada na Unidade Básica de Saúde do Setor Sol Nascente.
De acordo com a coordenadora, professora Rise Rank, as mães inscrevem os bebês no programa antes que eles completem um ano de vida, mas muitas não fazem o acompanhamento regular ou abandonam o tratamento.
“Há mães que deixam de participar por motivo de mudança, falta de tempo ou porque acreditam que não precisam cuidar da boca da criança. Com essa estratégia queremos motivar os pais e mostrar que é possível cuidar da saúde bucal da criança com simples atenção e cuidado”, explica Rank. A homeagem é entregue às crianças que realizaram os acompanhamentos até os cinco anos de idade.
Desde 2010, o programa Boquinha do bebê já atendeu mais de 720 crianças. O projeto é realizado em parceria com a Prefeitura de Gurupi e atende a comunidade em todos as Unidades de Saúde da cidade. Atualmente a equipe é composta pelos professores Rise Rank, Joana Estela Rezende Vilela, Karla Regina Gama, Marília Pantoja e Antônio Rodrigues Nogueira, representando os cursos de Odontologia, Enfermagem, Medicina e Jornalismo.
Nas próximas semanas a entrega dos diplomas será realizada nas Unidades Básicas de Saúde dos Setores Vila Nova e Parque das Acácias.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNa Justiça Federal, Governo do Tocantins firma acordo para a compra imediata de medicamentos
Próximo artigoGoverno do Estado abre inscrições para Concurso de Desenho Natalino