DSC_0846Tendo na programação palestras educativas, atividades recreativas, troca de lâmpadas incandescentes por de led, apresentações culturais e sorteio de geladeiras e brindes, nos dias 11 e 12 de novembro, a concessionária de energia elétrica Energisa em parceira com a Prefeitura de Tocantinópolis, promoveram no Espaço Cultural da Secretaria de Esportes, Juventude e Políticas sobre Drogas, mais uma edição do Projeto Nossa Energia.

O município de Tocantinópolis é o vigésimo primeiro a receber a ação no Estado. No local, fora montado o posto de atendimento, onde clientes cadastrados na tarifa social puderam trocar até seis lâmpadas incandescentes por lâmpadas de led, que são mais econômicas, duráveis e gastam até 70% menos. No total, foram quase mil lâmpadas distribuídas. Além disso, os consumidores concorreram ao sorteio de 70 geladeiras novas e econômicas com o selo A de economia Procel. O prazo para a entrega das geladeiras aos ganhadores será de até 90 dias.

Durante as atividades, a equipe da Energisa incluiu orientação sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, apresentação musical e cultural, atividades recreativas, teatro educativo, além de sorteio de ventiladores, geladeiras, dentre outros brindes. Uma grande novidade que a população participante pôde observar foi o caminhão que a Energisa dispôs no local, o qual possui vários atrativos, por exemplo, a parte lateral se transforma em palco para realização de atividades cênicas; fechado, o espaço funciona como sala de atendimento à sociedade.

Aproveitando a oportunidade, a Energisa também orientou sobre o recadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), que agora exige o cadastro do número de inscrição no Bolsa Família junto à Energisa para concessão do benefício de até 65% de desconto na conta de energia.

O público que esteve presente aprovou a iniciativa, destacando que com a troca das lâmpadas incandescentes pelas de led, a economia na conta de energia será bem mais rendável, principalmente para os consumidores que foram sorteados com uma das geladeiras, pois estarão agregando um benefício ao outro, e com as orientações recebidas durante o evento, os clientes poderão colocar em prática as dicas sobre o uso correto e seguro da energia elétrica em suas residências.

Para a concretização desta ação em Tocantinópolis, houve a parceira da Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Administração, Educação, Saúde, Assistência Social e Esportes, Juventude e Políticas sobre Drogas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDulce Miranda pede ao ministro da Saúde liberação de mais de R$ 2 milhões para o Tocantins
Próximo artigoNovos conselheiros tutelares de Colinas e região discutem perspectivas para sua atuação