249137_300A convite da diretoria do campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na cidade de Araguatins, a Polícia Militar realizou duas palestras com o tema “Causas e consequências dos acidentes de trânsito em Araguatins”, na última quinta-feira, 12, na sede da própria instituição de ensino.

A primeira palestra foi para a turma do ensino médio, pela manhã. Já no período noturno, participaram alunos dos cursos de biologia e ciências da computação. Além dos discentes, também participaram de ambos os momentos a diretoria, coordenação e o corpo docente do instituto. O objetivo foi orientar os participantes sobre a importância da condução responsável de veículos automotores e o perigo pelo mau uso dos mesmos dentro e fora da instituição.

Na ocasião, o tenente PM Rondinele Martins fez uma palestra, na qual foram explicitadas as principais infrações de trânsito, a quantidade de vidas que os acidentes de trânsito no Brasil ceifam todos os anos e, também, foram apresentados dados a respeito do trânsito de Araguatins.

“A iniciativa da diretoria do instituto foi muito importante. Apenas com conscientização se tem a possibilidade de termos uma sociedade cada vez mais cônscia de que um trânsito seguro é responsabilidade de todos”, destacou tenente Rondinele.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda presenteia 1.530 policiais militares com promoções; este momento representa reconhecimento do mérito, diz
Próximo artigoEstudante tocantinense será empossada jovem senadora nesta terça, em Brasília