O evento de abertura da II Jornada Odontológica do Norte do Tocantins – JONT, aconteceu na noite da quinta-feira, 5, no auditório da Unidade II da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT. A solenidade contou com a presença da diretora geral da Facit, Ângela Maria Silva, do presidente do Conselho Regional de Odontologia, Juliano do Vale, do presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Tocanti​ns, Ricardo Camolesi, de professores e alunos da instituição e acadêmicos de Odontologia de outras faculdades de Araguaína

Na ocasião, a diretora geral da Facit, Ângela Maria, deu as boas-vindas aos presentes e avaliou que o crescimento da JONT é uma resposta ao compromisso da faculdade em oferecer ensino superior de qualidade. “No ano passado, o auditório para 100 pessoas estava lotado. Este ano temos um auditório que comporta 200 pessoas, que também está lotado. Penso que, no ano que vem, devemos providenciar algo com capacidade para 500 pessoas”. Ângela orgulhou-se do empenho dos alunos de Odontologia “que não mediram esforços para a realização da JONT, entendendo e absorvendo a base educacional que a faculdade oferece”.

Para o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Juliano do Vale, o momento é de aprender e aproveitar esse suporte científico que a FACIT está oferendo aos alunos. “A JONT vem para contribuir com a pesquisa na área da Odontologia, ressaltando a importância dos estudos científicos no cotidiano dos acadêmicos”. Ricardo Camolesi, presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Tocantins, reforçou a mensagem de incentivo à pesquisa. “Curtam esse momento, pois o que se pesquisa na academia ajuda a melhorar a rotina do profissional de mercado”.

O professor mestre, Lázaro Coura, que compôs a mesa diretiva representando a comissão docente da faculdade, propôs uma reflexão aos alunos presentes. “Vocês estão em busca de uma identidade profissional para complemento de uma identidade moral, e este é o momento de decidirem como querem que suas vidas passem. Utilizem o agora, abracem a profissão que escolheram, tomem decisões ou promovam mudanças, aproveitem eventos da classe para ampliarem conhecimento e relações. Valorizem a sua instituição de Ensino Superior, pois ela será sempre a sua referência, e, por fim, sejam profissionais felizes e nos façam felizes: nós professores acreditamos muito em vocês”, concluiu o docente.

Após as solenidades, os presentes confraternizaram no rol de entrada da Unidade II da FACIT, ao som de MPB e com um buffet oferecido pelos organizadores da JONT.

II Jornada Odontológica do Norte do Tocantins

A JONT é uma realização da Faculdade de Ciências do Tocantins e dos alunos de Odontologia da instituição que está no segundo ano consecutivo. A programação da II JONT teve início na quinta-feira, 5, e se estende nos dias 6 e 7. Confira a programação completa no site da FACIT: www.faculdadefacit.edu.br.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorÚltimos dias para inscrição no vestibular 2016/1 da UnirG
Próximo artigoRecursos para a construção da ponte de Xambioá estão garantidos para 2016